Circuito de Corridas abre inscrições hoje
Matéria via DS / Postado dia 10-08-2018

Inicia hoje o período de inscrições para a etapa de Tubarão do Circuito de Corrida Unimed SC, que ocorre no dia 23 de setembro. O circuito acontece pelo sexto ano consecutivo em diversas cidades de Santa Catarina e a expectativa para Tubarão é reunir cerca de 500 participantes. As inscrições são feitas pelo site www.circuitodecorridaunimed.com.br.

Neste ano, parte do valor arrecadado com a corrida será destinado ao Asilo dos Velhinhos e ao Lar da Menina. 

Também nesta edição o circuito está valorizando atletas de todo o Estado, na campanha “Suas histórias, nossa corrida”, que inclui material em redes sociais e outdoors. Em Tubarão, o corredor Clemente de Souza é quem vai estar à frente de todo o material, numa homenagem ao atleta, que é referência no atletismo local. 

Vitalidade e disposição de dar inveja em muita gente são as motivações que fazem de Clemente de Souza um exemplo. Aos 77 anos de idade, e saindo de um problema de artrose no joelho, ele mostrou mais uma vez que a superação está na vontade de vencer, e foi isso que fez ao conquistar a Meia Maratona de Tubarão, no último dia 17 de junho de 2018.

Incentivar as pessoas a buscar uma vida saudável e equilibrada é o principal objetivo do Circuito de Corrida promovido pela Unimed. 

Neste ano, serão 18 etapas, nas cidades de Joaçaba, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville, Xanxerê, Chapecó e Florianópolis.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia