Centro de Referência: projetos já estão sendo finalizados
Matéria via DS / Postado dia 10-08-2018

Deve levar mais 30 dias para ser aberta a licitação para as obras do Centro de Referência em Saúde de Tubarão, localizado na rua 
Januário Alves Garcia, na margem esquerda. A obra substituirá a UPA 24 horas. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, diz que os projetos já estão em andamento.

De acordo com Daisson, todo o antigo projeto da UPA já foi cancelado. Foi dado, então, o encaminhamento ao projeto do centro de referência, para ser revisado pela secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, que já realizou as adequações necessárias.

O projeto geral já está pronto, agora, segundo o diretor-presidente da Fundação de Saúde, faltam ser finalizados os projetos hidráulico, elétrico e preventivo, para então ser feito o orçamento e ser lançado o edital de licitação. 

“Temos que ter tudo isto em mãos para abrir a licitação. Mas em até 30 dias tudo deve ser concluído, para darmos andamento a esta importante obra. A nossa intenção é iniciar a obra até o final do ano, e conclui-la até o final do ano que vem. Mas isso é apenas uma projeção. Porém, de uma coisa temos certeza: vamos entregar o Centro de Referência em Saúde”, afirma Daisson.

O Centro de Referência em Saúde seguirá, segundo Daisson,  praticamente os mesmos moldes do já existente no bairro Oficinas (no antigo Botega), onde hoje funciona a Policlínica.


Serviços que serão oferecidos

Quando for concluído o Centro de Referência em Saúde, o  município terá um centro de saúde nos dois lados, tanto na margem direita quanto na margem esquerda. “Porém, neste que será construído haverá ainda um pronto atendimento, além de outros serviços que pretendemos implantar”, completa Daisson. O projeto e a obra serão realizados com recursos próprios do município.  Daisson explica que ainda não foram definidos os serviços a serem ofertados no local. “A ideia é ter um pronto atendimento que funcione até as 22h, e até, quem sabe, um centro de diagnóstico. Mas tudo será avaliado conforme a necessidade que surgir quando de sua conclusão”, avalia.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia