Goleiro Gabriel comemora retorno
Matéria via DS / Postado dia 10-08-2018

O goleiro Gabriel viveu um drama nos últimos meses. Na última rodada do Campeonato Catarinense, após um choque com o atacante Madson, do Joinville, ele sofreu uma fratura no rosto, e precisou ficar afastado dos gramados por três meses. De volta aos treinamentos desde a 
reapresentação do Peixe, no dia 25 de julho, o jogador afirma que a insegurança já passou, e valoriza cada treino com os colegas. 

“Estou muito feliz aqui, é um momento muito especial que passo na minha vida. Quando acontece uma lesão, nós damos ainda mais valor a estar mais um dia em campo treinando. Profissionalmente, estou no melhor lugar para crescer e evoluir”, afirma.

Gabriel foi um dos principais personagens do Tubarão na conquista da Copa Santa Catarina de 2017. Com a lesão do então titular Neto Volpi, ainda na 2ª rodada, ele teve a missão de ser o camisa 1 do Peixe no restante da competição. Com grandes defesas em suas primeiras atuações como jogador profissional, o atleta foi peça fundamental no título tricolor.

“É uma grande competição, muito organizada. A Copa Santa Catarina voltou no ano passado com quatro times, e agora que as equipes viram o bom nível do torneio, nós teremos 12 times na disputa. Ela traz muitos benefícios, o campeão vai para a Copa do Brasil, que é muito importante no calendário de qualquer clube”, analisa.

Hoje, os treinos aconteceram em dois períodos, pela manhã em Capivari de Baixo e à tarde no Domingos Gonzales. No sábado, o Peixe realizará um jogo-treino no Domingos Gonzales, com portões abertos para a torcida. A Copa Santa Catarina começa no dia 16 de setembro.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia