Exército e Unisul firmam parceria para graduação
Matéria via DS / Atualizado dia 10-08-2018

O exército, através de seu Departamento de Educação e Cultura (Decex), retomou o convênio que mantinha com a Unisul para graduar seus oficiais e familiares por meio do ensino a distância. A parceria entre o Decex e a Unisul já formou mais de 1.500 profissionais em diversas áreas, e favoreceu, principalmente, os que estão em regiões carentes de estruturas de ensino, como, por exemplo, a Amazônia.

Na quarta-feira, após dois anos, a cooperação foi assinada, e agora segue em um novo modelo para potencializar o acesso ao ensino de qualidade oferecido pela UnisulVirtual no Brasil. A parceria entre a UnisulVirtual e o Decex faz parte da história do campus de EaD desde 2006 e, ao longo destes anos, mais de três mil alunos foram atendidos nas organizações militares. Este serviço possibilitou o ingresso ao ensino superior em regiões de difícil acesso no país. 

“O exército, num determinado período, foi a maior parceria que já efetivamos na UnisulVirtual. É impossível contar a trajetória da UV sem esta parceria. Então, a importância do convênio se dá justamente neste momento, pois retomamos esse contato para continuar a escrever esta história juntos”, pontua o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.



Veja Também
Florianópolis Justiça decreta prisão de mulher suspeita de matar marido coronel da PM
Família de brasileiros mortos no Chile pretende fazer velório coletivo em SC
Previsão Tempo fica instável com aberturas de sol e nuvens nesta sexta-feira em SC
Reta final do Estadual serve de inspiração para time