Exército e Unisul firmam parceria para graduação
Matéria via DS / Atualizado dia 10-08-2018

O exército, através de seu Departamento de Educação e Cultura (Decex), retomou o convênio que mantinha com a Unisul para graduar seus oficiais e familiares por meio do ensino a distância. A parceria entre o Decex e a Unisul já formou mais de 1.500 profissionais em diversas áreas, e favoreceu, principalmente, os que estão em regiões carentes de estruturas de ensino, como, por exemplo, a Amazônia.

Na quarta-feira, após dois anos, a cooperação foi assinada, e agora segue em um novo modelo para potencializar o acesso ao ensino de qualidade oferecido pela UnisulVirtual no Brasil. A parceria entre a UnisulVirtual e o Decex faz parte da história do campus de EaD desde 2006 e, ao longo destes anos, mais de três mil alunos foram atendidos nas organizações militares. Este serviço possibilitou o ingresso ao ensino superior em regiões de difícil acesso no país. 

“O exército, num determinado período, foi a maior parceria que já efetivamos na UnisulVirtual. É impossível contar a trajetória da UV sem esta parceria. Então, a importância do convênio se dá justamente neste momento, pois retomamos esse contato para continuar a escrever esta história juntos”, pontua o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia