Ginásio Salgadão: obras começam este mês
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

Fechado desde o vendaval de 2016, o ginásio Salgadão, no bairro Oficinas, segue interditado pela prefeitura de Tubarão. A reforma do prédio estava prevista para iniciar no primeiro semestre deste ano, o que não ocorreu. Segundo a secretaria de Gestão do município, a expectativa é de que as obras comecem ainda no mês de julho.

“Houve um atraso em relação ao previsto inicialmente, que era começar a reforma no primeiro semestre, porque o projeto demorou um pouco mais para ser concluído”, diz Allan Miranda, da secretaria de Gestão da prefeitura.

De acordo com ele, o projeto para reformar o prédio já está pronto e a abertura de licitação para a escolha da empresa responsável pela obra deve ocorrer nos próximos dias. “Muito provavelmente, em no máximo 15 dias será dada a ordem de serviço para começar a obra”, aponta.

O custo da recuperação do ginásio Salgadão será de aproximadamente R$ 150 mil, incluindo a reforma da quadra, com a troca dos pisos, do telhado e de toda a parte elétrica e hidráulica do prédio, além da pintura da parte externa.

Em abril deste ano, reportagem do DS mostrou que o local estava em estado de abandono, com a porta dos fundos arrombada e sendo utilizado por usuários de drogas. Como resultado disso, boa parte da fiação foi roubada, o que obrigou a prefeitura a refazer o projeto da reforma. No entanto, segundo Allan Miranda, este problema foi resolvido, e o prédio tem sido monitorado para não sofrer mais invasões.

O Salgadão está interditado desde o vendaval de outubro de 2016, quando o piso da quadra ficou comprometido, deixando o local sem condições de uso. Ao longo de 2017, a Fundação Municipal de Esportes manteve o local fechado, alegando falta de recursos para uma reforma completa.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia