Imbituba registra 14º foco de Aedes aegypti
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

O aparecimento do 14º foco do Aedes aegypti em Imbituba fez com que a secretaria municipal de Saúde e a coordenação do Programa de Combate à Dengue decidissem por uma reunião de emergência com os representantes de todas as secretarias do município.

A intenção dos gestores em saúde é, justamente, pedir o apoio das demais secretarias municipais no combate ao Aedes Aegypti, isso porque o estado de alerta permanece em Imbituba. 

“A situação é preocupante. Nós descobrimos o 14º foco. Desses, sete foram encontrados só no bairro Porto da Vila. A questão de infestação, tecnicamente, já pode ser considerada, mas isso depende ainda da confirmação do Estado”, informou o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Eduardo Carvalho.

Com sete agentes de endemias trabalhando no município, mais de 1,5 mil imóveis já foram vistoriados. Mesmo assim, a contribuição da comunidade é muito importante no combate ao Aedes Aegypti. Ao todo, já foram encontrados focos nos bairros Nova Brasília, Porto da Vila, Campo da Aviação, Vila Nova e Araçatuba. 

“Só com a conscientização de todos será possível acabar com o problema. Por isso, nós convocamos todas as secretarias do governo para, juntos, fazermos uma força-tarefa, com a intenção de eliminar esses focos do mosquito da dengue antes do verão. Se a gente chegar ao verão com todos esses focos, com certeza será um problema de saúde pública muito grande para a nossa cidade”, ressaltou a secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL