Imbituba registra 14º foco de Aedes aegypti
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

O aparecimento do 14º foco do Aedes aegypti em Imbituba fez com que a secretaria municipal de Saúde e a coordenação do Programa de Combate à Dengue decidissem por uma reunião de emergência com os representantes de todas as secretarias do município.

A intenção dos gestores em saúde é, justamente, pedir o apoio das demais secretarias municipais no combate ao Aedes Aegypti, isso porque o estado de alerta permanece em Imbituba. 

“A situação é preocupante. Nós descobrimos o 14º foco. Desses, sete foram encontrados só no bairro Porto da Vila. A questão de infestação, tecnicamente, já pode ser considerada, mas isso depende ainda da confirmação do Estado”, informou o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Eduardo Carvalho.

Com sete agentes de endemias trabalhando no município, mais de 1,5 mil imóveis já foram vistoriados. Mesmo assim, a contribuição da comunidade é muito importante no combate ao Aedes Aegypti. Ao todo, já foram encontrados focos nos bairros Nova Brasília, Porto da Vila, Campo da Aviação, Vila Nova e Araçatuba. 

“Só com a conscientização de todos será possível acabar com o problema. Por isso, nós convocamos todas as secretarias do governo para, juntos, fazermos uma força-tarefa, com a intenção de eliminar esses focos do mosquito da dengue antes do verão. Se a gente chegar ao verão com todos esses focos, com certeza será um problema de saúde pública muito grande para a nossa cidade”, ressaltou a secretária de Saúde de Imbituba, Graciela Wiemes Ribeiro.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia