MP pede prisão de acusado de morte de modelo
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

Uma semana depois de ter denunciado o oficial de cartório de Imbituba pela morte da namorada Isadora Viana Costa, de 22 anos, o Ministério Público protocolou o pedido de prisão preventiva do acusado. O crime aconteceu no dia 8 de maio. A jovem modelo gaúcha foi morta por diversos golpes no abdômen. 

O pedido de prisão do acusado, denunciado por homicídio qualificado por feminicídio, foi baseado na busca feita pela Polícia Civil no final de semana. No quarto de hotel onde ele vive atualmente, os policiais encontraram bebidas alcoólicas, conforme o DS trouxe em reportagem ontem. 

Com isso, o acusado teria descumprido medidas cautelares no que diz respeito ao uso de álcool. O pedido de prisão foi recebido ontem pelo judiciário, que abriu um prazo de cinco dias para as partes (MP e a defesa do acusado) se manifestarem. A morte de Isadora ganhou repercussão na região e no estado do Rio Grande do Sul. 

A jovem de Santa Maria foi morta no apartamento do namorado, em Imbituba. Era a primeira vez que ela tinha vindo a Santa Catarina, local onde o acusado mora.  Segundo a Promotoria, o acusado matou a vítima com agressões, durante uma explosão de fúria, após ter consumido cocaína. O crime aconteceu depois que, ao ver o namorado passando mal por conta do uso da droga, Isadora pediu socorro a uma irmã dele, o que o deixou furioso e motivou a violência.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia