Irmãs gêmeas estão grávidas juntas
Matéria via DS / Postado dia 11-07-2018

Elas dividiram a mesma barriga, o mesmo útero e a mesma placenta. Também dividem a mesma profissão e o amor pela farda. Agora, as irmãs gêmeas e policiais militares Mariane dos Santos Zarbato e Mariele dos Santos Zarbato, de 30 anos (completados na última semana), compartilham a maior experiência da vida delas: as duas estão grávidas, com uma diferença de pouco mais de cinco semanas cada uma.

Gêmeas idênticas, as duas têm uma ligação que vai além dos traços físicos, segundo Mariane. “É algo inexplicável o que temos. Realmente é muito intenso, é uma ligação muito forte e muito boa”, diz. “E, agora, nossa gravidez praticamente juntas parece ser mais um exemplo da nossa ligação”, conta Mariane, que está grávida de 24 semanas de Lorenzo – Mariele está grávida de 30 semanas, de Cecília. 

Para a família, a surpresa em dose dupla novamente veio como mais um presente. “Somos as únicas filhas, e agora nossos filhos serão os primeiros netos. E chegarão praticamente juntos. É como se meus pais fossem ter novamente filhos gêmeos, neste caso, netos”, comenta. 

Mariane diz que a Mariele já estava planejando a gestação e 20 dias depois de descobrir que estava grávida, foi a vez dela mesmo ser surpreendida. “A minha gravidez não estava sendo planejada, foi uma surpresa, mas uma linda surpresa. E agora estamos duplamente felizes e unidas, como sempre”, ressalta.

Mariane diz que elas nunca imaginaram que seriam mães praticamente ao mesmo tempo e estão adorando esta situação. “Não sei se foi coincidência ou é mais um sinal da nossa ligação intensa, diferente, inexplicável. Nós duas já dividimos tanto os mesmos sonhos e agora dividir o maior deles é realmente emocionante”, reforça.


Ligação forte e mesmos sonhos

Elas cursaram a mesma faculdade, são formadas em Ciências Contábeis, e resolveram dividir o mesmo sonho: ser PM. Mariele ingressou primeiro, em 2013. Em 2015, abriu um novo concurso e Mariane se dedicou muito e conseguiu ficar bem classificada. Em Santa Catarina, as vagas femininas para a instituição são de 6% para mulheres somente. Para elas, a ligação de irmãos gêmeos é diferente. “Temos um amor muito grande uma pela outra e sempre fomos muito amigas, parceiras”, afirma Mariane. As duas não moram na mesma cidade, Mariane mora em Gravatal e Mariele, em Tubarão. 

Também trabalham em municípios diferentes, Orleans e São Ludgero, respectivamente. “Mas mesmo assim, não passamos um dia sem nos falar. É inexplicável o que sentimos”, conclui Mariane.



Veja Também
Ladrão invade casa e esfaqueia vítima

Um homem de 30 anos, com diversas passagens policiais, é acusado de esfaquear um morador de Capivari de Baixo. 

O caso aconteceu no final da tarde de ontem, no bairro Santa Lúcia. 

O ladrão tentava furtar objetos da residência quando foi flagrado pelo proprietário. Neste momento, o acusado, em posse de uma faca, desferiu um golpe na vítima. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vandilson Moreira da Silva, o acusado foi preso em flagrante. “O suspeito já havia subtraído alguns objetos da casa, sendo uma máquina de parafusar e um par de chuteiras, quando foi flagrado pelo irmão da vítima”, informa o delegado. 

A vítima, um homem de 42 anos, reagiu à agressão e conseguiu imobilizar o acusado, o amarrou e chamou a Polícia Militar (PM). Após a chegada da PM, o acusado foi levado para a delegacia, e a vítima foi levada ao pronto-socorro de Capivari de Baixo, encaminhada pelo Corpo de Bombeiros. 

Ainda sobre o ladrão, o delegado informa que o acusado possui inúmeras passagens policiais por crimes contra o patrimônio. “Na manhã de hoje (ontem), cometeu um furto a outra residência. Nos últimos dias, vinha tirando a tranquilidade da população”, diz Vandilson. O homem foi preso em flagrante por roubo. No entanto, segundo o delegado, após perícia, poderá responder por latrocínio tentado.

Suspeito de execução é preso em Tubarão

Um jovem de 21 anos, suspeito de participar de uma execução na segunda-feira em um restaurante em São José, na Grande Florianópolis, foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão.  O suspeito foi detido na BR-101, durante abordagem da polícia. 

Ele foi interceptado com o carro usado no crime e levado para a Central de Plantão Policial de São José, na manhã de ontem, onde foi registrado o flagrante. A prisão aconteceu depois que a PRF recebeu a informação de que o suspeito estava tentando fugir para o Rio Grande do Sul. 

O crime pelo qual o jovem é suspeito foi registrado às 12h25 de segunda-feira, no bairro Campinas. Conforme a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um restaurante quando um carro passou atirando em frente ao local. Quando os policiais chegaram, um homem de 39 anos já estava morto. Outras quatro vítimas foram levadas ao Hospital Regional São José pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda segundo a PM, o homem que morreu estava almoçando com outro homem, que foi atingido no abdômen. As demais vítimas eram clientes e um funcionário.

Centro de referência: data de inauguração segue indefinida
Urnas começam a receber informações dos candidatos