Grávida faz sucesso na web com dança
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

A chegada do bebê é um grande acontecimento na vida de um casal. Principalmente na vida da mulher, que passa pela transformação corporal. No entanto, para a policial militar Gabriela Nunes Espíndola, o momento tem sido de motivação para mostrar seu ‘gingado’. Apaixonada por dança, e grávida de 28 semanas de Davi, a gestante tem feito sucesso na web ao postar coreografias no YouTube. 

Gabriela conta que sempre foi uma pessoa ativa. “Mesmo antes de entrar para a polícia, dava aula de ritmos. Foi onde surgiu a vontade de postar vídeos com as coreografias, para que minhas alunas pudessem acompanhar o passo a passo, em casa, com calma. E assim foi crescendo o canal”, fala a gestante de Jaguaruna. 

Ela conta que em 2017, depois de estar consolidada na PM, voltou a dar aulas de ritmo e, em seguida, descobriu que estava grávida. “Então, por ordens médicas, precisei parar com as aulas. Contudo, segui com a musculação que sempre fazia. Então, pensei: por que não continuar com os vídeos mesmo de barriguinha? Afinal, gravidez é saúde e não doença, não é mesmo?”, brinca Gabriela.

E assim tem sido. Através das redes sociais, a PM segue atualizando seus seguidores com fotos da evolução da gravidez, dos exercícios que está autorizada a fazer, e também trazendo um pouco do seu dia a dia. “Isso é como se tivesse incentivando outras pessoas, e até mesmo outras gestantes a se mexerem. Quero um parto normal e sei que toda essa atividade nos ajudará também”, diz a policial. 

Além da dança, Gabriela conta que segue com aulas de musculação. “Sempre fiz e continuo treinando. Claro que dentro das possibilidades. Há muitas pessoas que ainda me olham diferente. Mas deixo claro que está tudo normal, e nos faz bem. Já outras pessoas super elogiam. Isso é gratificante”, fala Gabriela, que é formada também em Educação Física.

Produção por conta própria

Com o canal no Youtube, Gabriela diz que ela mesmo coloca os vídeos para gravar, põe a música e edita depois. “Faço por gosto. É algo que me dá prazer”, fala a gestante. Gabriela, em suas últimas coreografias postadas no canal “Gabriela Nunes Espíndola”, mostra passos, com a barriguinha, a partir das músicas “Indecente”, de Anitta, e “Remexe, Mexe”, do Delano.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve