Multa alerta para redução de acidentes
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

Preocupada com o alto índice de acidentes, após a campanha de alerta para a fiscalização através de videomonitoramento, a Polícia Militar (PM) de Capivari de Baixo tem flagrado e autuado motoristas que cometem infrações de trânsito na cidade. A medida adotada desde o início de maio tem gerado discussão na cidade. 

Dentre as infrações cometidas e flagradas pelos policiais através das 20 câmeras espalhadas pela cidade estão ultrapassagens irregulares, veículos estacionados em local proibido e carros estacionados em calçadas e na faixa de pedestres. Em flagra feito pela PM, é possível ver crianças seguindo pela pista de rolagem, por não terem espaço para trafegarem na calçada. O motivo: o veículo estava em cima do espaço destinado a pedestres. 

A forma de autuação, de acordo com o comando da PM de Capivari de Baixo, está em conformidade com o Código de Trânsito e Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Desde fevereiro é feito alerta sobre a fiscalização. Colocamos placas informando, produzimos material gráfico e 
distribuímos em blitzes educativas”, diz o comandante da PM da cidade, tenente Alan Pereira Wiggers. 

“Procuramos fazer um projeto transparente. Em fevereiro, afixamos 30 placas na cidade alertando que as vias eram fiscalizadas por câmeras. Em março, realizamos a divulgação na imprensa. Em abril, fizemos blitzes educativas, e, em maio, passamos a autuar os motoristas que cometem infrações”, informa o comandante. 

Ainda de acordo com o comandante, Capivari de Baixo teve cerca de 320 acidentes em 2017, 97 deles deixando pessoas feridas. “Já tivemos morte nesse trecho onde as ultrapassagens estão sendo coibidas e até mesmo no Centro da cidade. Os condutores precisam se conscientizar de que é preciso respeitar a lei de trânsito, e que o desrespeito gera consequências (danos materiais, vidas perdidas, pessoas machucadas ou infração de trânsito)”, analisa Wiggers.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia