Projeto ‘Visão para Todos’ chega a Tubarão
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

Neste sábado, aproximadamente cem pessoas, entre adultos e crianças, serão beneficiadas em uma ação do Lions Clube. Através do projeto itinerante ‘Visão para Todos’, serão doadas cem armações, lentes, assim como a confecção dos óculos, além dos exames a moradores carentes de Tubarão. 

De acordo com Rogério Mendes Domingos, presidente do Lions Clube Tubarão Sul, organizador do projeto na cidade, serão dez atendentes do Lions, mais quatro da Assistência Social do município e, ainda, dois da Ótica Rinaldi, parceira no projeto. Além disso, seis médicos oftalmologistas vindos de Florianópolis farão os atendimentos gratuitos.

Rogério diz ainda que estes atendimentos poderão se estender a ainda mais pessoas a partir do próximo ano, quando entrará em funcionamento o Hospital de Olhos do Lions Clube de Santa Catarina, que está em fase de conclusão no município de São José. 

“É preciso agradecer o apoio e a ajuda de muitas pessoas que disponibilizaram seu tempo e serviço para esta ação. A Escola Técnica de Comércio de Tubarão nos cedeu um espaço para estes atendimentos, e a Ótica Rinaldi, além de ceder as lentes que serão necessárias, também disponibilizará dois funcionários para o atendimento no sábado. Além deles, ainda é preciso agradecer às equipes da Fundação de Assistência Social e também de entidades parceiras”, pontua Rogério. 



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia