Projeto ‘Visão para Todos’ chega a Tubarão
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

Neste sábado, aproximadamente cem pessoas, entre adultos e crianças, serão beneficiadas em uma ação do Lions Clube. Através do projeto itinerante ‘Visão para Todos’, serão doadas cem armações, lentes, assim como a confecção dos óculos, além dos exames a moradores carentes de Tubarão. 

De acordo com Rogério Mendes Domingos, presidente do Lions Clube Tubarão Sul, organizador do projeto na cidade, serão dez atendentes do Lions, mais quatro da Assistência Social do município e, ainda, dois da Ótica Rinaldi, parceira no projeto. Além disso, seis médicos oftalmologistas vindos de Florianópolis farão os atendimentos gratuitos.

Rogério diz ainda que estes atendimentos poderão se estender a ainda mais pessoas a partir do próximo ano, quando entrará em funcionamento o Hospital de Olhos do Lions Clube de Santa Catarina, que está em fase de conclusão no município de São José. 

“É preciso agradecer o apoio e a ajuda de muitas pessoas que disponibilizaram seu tempo e serviço para esta ação. A Escola Técnica de Comércio de Tubarão nos cedeu um espaço para estes atendimentos, e a Ótica Rinaldi, além de ceder as lentes que serão necessárias, também disponibilizará dois funcionários para o atendimento no sábado. Além deles, ainda é preciso agradecer às equipes da Fundação de Assistência Social e também de entidades parceiras”, pontua Rogério. 



Veja Também
Ladrão invade casa e esfaqueia vítima

Um homem de 30 anos, com diversas passagens policiais, é acusado de esfaquear um morador de Capivari de Baixo. 

O caso aconteceu no final da tarde de ontem, no bairro Santa Lúcia. 

O ladrão tentava furtar objetos da residência quando foi flagrado pelo proprietário. Neste momento, o acusado, em posse de uma faca, desferiu um golpe na vítima. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vandilson Moreira da Silva, o acusado foi preso em flagrante. “O suspeito já havia subtraído alguns objetos da casa, sendo uma máquina de parafusar e um par de chuteiras, quando foi flagrado pelo irmão da vítima”, informa o delegado. 

A vítima, um homem de 42 anos, reagiu à agressão e conseguiu imobilizar o acusado, o amarrou e chamou a Polícia Militar (PM). Após a chegada da PM, o acusado foi levado para a delegacia, e a vítima foi levada ao pronto-socorro de Capivari de Baixo, encaminhada pelo Corpo de Bombeiros. 

Ainda sobre o ladrão, o delegado informa que o acusado possui inúmeras passagens policiais por crimes contra o patrimônio. “Na manhã de hoje (ontem), cometeu um furto a outra residência. Nos últimos dias, vinha tirando a tranquilidade da população”, diz Vandilson. O homem foi preso em flagrante por roubo. No entanto, segundo o delegado, após perícia, poderá responder por latrocínio tentado.

Suspeito de execução é preso em Tubarão

Um jovem de 21 anos, suspeito de participar de uma execução na segunda-feira em um restaurante em São José, na Grande Florianópolis, foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão.  O suspeito foi detido na BR-101, durante abordagem da polícia. 

Ele foi interceptado com o carro usado no crime e levado para a Central de Plantão Policial de São José, na manhã de ontem, onde foi registrado o flagrante. A prisão aconteceu depois que a PRF recebeu a informação de que o suspeito estava tentando fugir para o Rio Grande do Sul. 

O crime pelo qual o jovem é suspeito foi registrado às 12h25 de segunda-feira, no bairro Campinas. Conforme a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um restaurante quando um carro passou atirando em frente ao local. Quando os policiais chegaram, um homem de 39 anos já estava morto. Outras quatro vítimas foram levadas ao Hospital Regional São José pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda segundo a PM, o homem que morreu estava almoçando com outro homem, que foi atingido no abdômen. As demais vítimas eram clientes e um funcionário.

Centro de referência: data de inauguração segue indefinida
Urnas começam a receber informações dos candidatos