Psicólogo atenderá família em luto
Matéria via DS / Postado dia 13-06-2018

Sensibilizado após o acidente que vitimou uma criança de um ano e sete meses, em Braço do Norte, na segunda-feira, o psicólogo Ederbal Forest da Silva resolveu ajudar. O profissional disponibilizará atendimento gratuito aos pais da menina, para que possa ajudar no processo de luto que ambos passarão.

De acordo com o profissional, todos podem ajudar pessoas que passam por situações difíceis como esta. “A psicologia também pode contribuir. No meu caso, como psicólogo, já atendi de forma voluntária, na enchente de Blumenau, em 2008, familiares e amigos das vítimas. Também fui voluntário em Chapecó, atendendo familiares e amigos das vítimas da tragédia com o avião”, conta Ederbal. 

“A psicoterapia pode ajudar a superar o luto, para que este luto não se torne um trauma, evitando sequelas psicológicas. Eu quero ajudar esta família apenas para contribuir com meu papel social”, fala Ederbal. O acidente que vitimou a criança aconteceu na localidade de Pinheiral, quando ela foi atingida pelo trator que era conduzido pelo pai.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia