Espanha demite treinador a dois dias do início da Copa do Mundo
Matéria via DC / Postado dia 13-06-2018

Após o Real Madrid anunciar a contratação de Julen Lopetegui a partir do fim da Copa do Mundo, o treinador foi demitido da Seleção Espanhola na manhã desta quarta-feira. A decisão foi comunicada em coletiva de imprensa convocada por Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

— A federação não pode permanecer à margem de uma negociação de um dos seus trabalhadores e saber 5 minutos antes da emissão de um comunicado. Nos vimos obrigados a atuar — disse o presidente da RFEF durante a coletiva.

Rubiales admitiu que a seleção sofreu um "duro golpe" com o anúncio realizado na terça. Além disso, afirmou que ainda não decidiu quem assume o comando da seleção espanhola em caráter de emergência para a Copa do Mundo.

No fim de maio, o treinador havia renovado com a seleção espanhola até a próxima Eurocopa, em 2020. Porém, o Real Madrid decidiu pagar a multa rescisória de Lopetegui após o pedido de demissão do seu técnico, Zinedine Zidane.

A Espanha é considerada uma das favoritas ao título da Copa do Mundo e está invicta há 20 partidas. A equipe está no Grupo B do torneio e estreia em dois dias contra Portugal.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia