IFSC abre inscrições em cursos de qualificação gratuitos
Matéria via Jornalismo IFSC - Regional Sul / Postado dia 16-05-2018

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nova etapa de inscrições em seus cursos de qualificação profissional. O Câmpus Tubarão oferece 13 cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Educação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de junho.

 

Na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos proporcionam aperfeiçoamento profissional de curta duração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/ Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores.

 

A seleção é por sorteio público, marcado para o dia 5 de junho. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF (original e cópia) e os comprovantes dos pré-requisitos do curso desejado.

 

Veja os cursos oferecidos pelo Câmpus Tubarão:

 

Tecnologia da Informação

- Programação para Dispositivos Móveis com Android

- Introdução à Programação de Computadores

- Desenho de logomarcas com Software Livre

 

Controle e Processos Industriais

- Formação Básica em Desenho Técnico Auxiliado por Computador

- Planejamento e Controle de Estoques

- Eletrônica Básica

- Controladores Lógico Programáveis (CLP)

- Instalações Elétricas Prediais

 

Gestão e Negócios

- Planejamento Estratégico

 

Educação

- Matemática para Professores da Educação Básica – Trigonometria e Geometria

- Educação e Novas Tecnologias

- Metodologias para o Ensino de Física

- Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado

 

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada no dia 6 de junho, a partir das 18h. O período de matrículas será nos dias 7, 8 e 11 de junho.

 

Informações sobre pré-requisitos, dias e horários das aulas e demais detalhes sobre o processo seletivo devem ser consultados nos editais disponíveis no Portal do IFSC.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia