IFSC abre inscrições em cursos de qualificação gratuitos
Matéria via Jornalismo IFSC - Regional Sul / Postado dia 16-05-2018

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nova etapa de inscrições em seus cursos de qualificação profissional. O Câmpus Tubarão oferece 13 cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Educação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de junho.

 

Na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos proporcionam aperfeiçoamento profissional de curta duração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/ Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores.

 

A seleção é por sorteio público, marcado para o dia 5 de junho. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF (original e cópia) e os comprovantes dos pré-requisitos do curso desejado.

 

Veja os cursos oferecidos pelo Câmpus Tubarão:

 

Tecnologia da Informação

- Programação para Dispositivos Móveis com Android

- Introdução à Programação de Computadores

- Desenho de logomarcas com Software Livre

 

Controle e Processos Industriais

- Formação Básica em Desenho Técnico Auxiliado por Computador

- Planejamento e Controle de Estoques

- Eletrônica Básica

- Controladores Lógico Programáveis (CLP)

- Instalações Elétricas Prediais

 

Gestão e Negócios

- Planejamento Estratégico

 

Educação

- Matemática para Professores da Educação Básica – Trigonometria e Geometria

- Educação e Novas Tecnologias

- Metodologias para o Ensino de Física

- Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado

 

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada no dia 6 de junho, a partir das 18h. O período de matrículas será nos dias 7, 8 e 11 de junho.

 

Informações sobre pré-requisitos, dias e horários das aulas e demais detalhes sobre o processo seletivo devem ser consultados nos editais disponíveis no Portal do IFSC.



Veja Também
Na estreia, Peixe vai reencontrar Waguinho Dias
Evento une idosos de Pescaria Brava
Idosa deixa imóvel e precisa de apoio
Bebê agredida segue em estado grave

A bebê de dois meses que teria sido agredida pelo paicontinua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. 

A menina de Capivari de Baixo passou por cirurgia e, até o fechamento desta edição, seu estado de saúde era considerado grave. O caso aconteceu na terça-feira e foi trazido com exclusividade pelo DS. 

A criança chegou à unidade junto com os pais. Após atendimento, os médicos atestaram que ela tinha afundamento de crânio e hematomas. A polícia e o conselho tutelar foram acionados, pois a desconfiança era que ela tivesse sido agredida. 

Com isso, os pais foram detidos. Após conversa com o delegado responsável pelo caso, Vandilson Moreira da Silva, o homem de 25 anos, pai da criança, foi acusado pela mãe de ser o responsável pelas agressões. Ele alegava que a criança não era filha biológica dele, pois o casal é negro e a criança, branca. 

O pai, suspeito de agredir a bebê, foi preso e segue recluso no Presídio Regional de Tubarão. Já a mãe, foi ouvida e liberada. Ela será investigada por omissão. À polícia, ela afirmou que era ameaçada e agredida pelo marido e que, por isso, não havia o denunciado antes. Esta seria a terceira vez que a bebê foi hospitalizada. Na primeira vez, estava com costelas quebradas. Nos casos anteriores, a família alegava acidentes domésticos.

A Polícia Civil ainda aguarda um laudo pericial para confirmar as agressões. O pai deve responder por maus-tratos e tentativa de homicídio. A polícia teve deferimento da Justiça para o pedido de prisão preventiva.