IFSC abre inscrições em cursos de qualificação gratuitos
Matéria via Jornalismo IFSC - Regional Sul / Postado dia 16-05-2018

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nova etapa de inscrições em seus cursos de qualificação profissional. O Câmpus Tubarão oferece 13 cursos nas áreas de Gestão e Negócios, Controle e Processos Industriais, Tecnologia da Informação e Educação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de junho.

 

Na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), os cursos proporcionam aperfeiçoamento profissional de curta duração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/ Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores.

 

A seleção é por sorteio público, marcado para o dia 5 de junho. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG e CPF (original e cópia) e os comprovantes dos pré-requisitos do curso desejado.

 

Veja os cursos oferecidos pelo Câmpus Tubarão:

 

Tecnologia da Informação

- Programação para Dispositivos Móveis com Android

- Introdução à Programação de Computadores

- Desenho de logomarcas com Software Livre

 

Controle e Processos Industriais

- Formação Básica em Desenho Técnico Auxiliado por Computador

- Planejamento e Controle de Estoques

- Eletrônica Básica

- Controladores Lógico Programáveis (CLP)

- Instalações Elétricas Prediais

 

Gestão e Negócios

- Planejamento Estratégico

 

Educação

- Matemática para Professores da Educação Básica – Trigonometria e Geometria

- Educação e Novas Tecnologias

- Metodologias para o Ensino de Física

- Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado

 

A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada no dia 6 de junho, a partir das 18h. O período de matrículas será nos dias 7, 8 e 11 de junho.

 

Informações sobre pré-requisitos, dias e horários das aulas e demais detalhes sobre o processo seletivo devem ser consultados nos editais disponíveis no Portal do IFSC.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve