Torneio promove integração entre jovens especiais
Matéria via DS / Postado dia 16-05-2018

Promover a integração entre os jovens especiais e ainda proporcionar a atividade esportiva foram alguns dos objetivos do Campeonato de Bocha das Apaes do Litoral Sul. O evento ocorreu em Capivari de Baixo.  

A professora da Apae de Tubarão Manuela Emerick Zapelini diz que esses torneios são de suma importância para os alunos. “É através deles que muitos estudantes convivem com outras pessoas e ambientes diferentes de sua rotina. Além de promover a integração, eles participam de uma modalidade esportiva fundamental para a saúde”, explica a docente. 

Para o presidente da Apae de Capivari, Hamilton Gomes Sousa, o esporte promove um importante relacionamento social entre os jovens especiais. “Confere maior autonomia a todos, cumprindo dessa maneira o objetivo maior das Apaes e, consequentemente, gerando melhor qualidade de vida”, ressalta.

A diretora da Apae de Capivari de Baixo, Rosilene Costa Antônio, afirma que o evento foi um sucesso, garantindo a felicidade tanto dos alunos quanto da própria equipe pedagógica. “O campeonato foi incrível, os estudantes ficaram muito felizes e satisfeitos. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, tanto a equipe pedagógica quanto a diretoria e, claro, principalmente a todos os estudantes que participaram e fizeram do evento um sucesso”, acrescenta. 

O Campeonato de Bocha das Apaes contou com a participação de 68 alunos das instituições de Sangão, Jaguaruna, Tubarão, Treze de Maio, Laguna, Imbituba, Garopaba e Capivari. 

A vencedora da categoria bocha paralímpica e classificada para a Olimpíada Estadual das Apaes foi Priscila de Souza Gonçalves. Ela é aluna da Apae de Tubarão. O Campeonato de Bocha das Apaes do Litoral Sul ocorreu ontem à tarde, na Apae de Capivari de Baixo.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL