Futsal joga com entrada franca
Matéria via DS / Postado dia 16-05-2018

A partida entre Tubarão e Joaçaba, hoje à noite, pela Liga Nacional de Futsal, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, será especial. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e ingressos gratuitos para toda a comunidade. O duelo começa às 18h15.

O acesso gratuito é uma iniciativa da prefeitura e da Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT) por ocasião da programação do mês de aniversário de 148 anos do município. 

Segundo o presidente da ADFT, Eduardo Rigotti, a procura por ingressos foi bastante grande nos últimos dias e a expectativa é de um bom público - 2.600 ingressos já haviam sido distribuídos até o começo da noite de ontem. 

As entradas são limitadas e precisam ser retiradas na Fundação Municipal de Esporte (FME), que fica na Arena. O local estará aberto hoje até o horário do jogo. A Arena Multiuso tem capacidade para 3.200 pessoas.

Tubarão e Joaçaba chegam para essa partida em situações bastante parecidas na Liga Nacional de Futsal. Ambos têm cinco pontos e uma campanha de seis jogos com uma vitória, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é idêntico: 27,8%. A única diferença é o saldo de gols: Tubarão tem -5, e Joaçaba, -4.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia