Futsal joga com entrada franca
Matéria via DS / Postado dia 16-05-2018

A partida entre Tubarão e Joaçaba, hoje à noite, pela Liga Nacional de Futsal, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, será especial. O confronto terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e ingressos gratuitos para toda a comunidade. O duelo começa às 18h15.

O acesso gratuito é uma iniciativa da prefeitura e da Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT) por ocasião da programação do mês de aniversário de 148 anos do município. 

Segundo o presidente da ADFT, Eduardo Rigotti, a procura por ingressos foi bastante grande nos últimos dias e a expectativa é de um bom público - 2.600 ingressos já haviam sido distribuídos até o começo da noite de ontem. 

As entradas são limitadas e precisam ser retiradas na Fundação Municipal de Esporte (FME), que fica na Arena. O local estará aberto hoje até o horário do jogo. A Arena Multiuso tem capacidade para 3.200 pessoas.

Tubarão e Joaçaba chegam para essa partida em situações bastante parecidas na Liga Nacional de Futsal. Ambos têm cinco pontos e uma campanha de seis jogos com uma vitória, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é idêntico: 27,8%. A única diferença é o saldo de gols: Tubarão tem -5, e Joaçaba, -4.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve