Morre ex-atacante campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma em 1991
Matéria via DC / Postado dia 16-04-2018

Criciúma está de luto. Morreu neste domingo o ex-atacante Soares. Aos 54 anos, ele foi vítima de parada cardíaca na cidade de Fernandópolis, no interior de São Paulo, onde estava morando.  O ex-atleta foi campeão da Copa do Brasil pelo Tigre, em 1991, e também do tetracampeão catarinense nos anos de 1989, 1990, 1991 e 1993. 

Em nota oficial, o Criciúma lamentou profundamente o falecimento do ex-jogador e o classificou como "profissional exemplar e que sempre honrou o manto carvoeiro". Além da campanha na Copa do Brasil de 1991, Soares ainda é o segundo maior artilheiro da história do Tigre. 

A diretoria do Criciúma informou que o bandeirão do Estádio Heriberto Hülse ficará a meio mastro em forma de homenagear Soares. No sábado, quando o Tigre enfrenta a Ponte Preta pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, será respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-atacante.

Soares ainda teve passagens por clubes importantes do futebol brasileiro como Santos, em 1988, e Palmeiras, em 1993. Fora do Brasil, o ex-atacante atuou pelo Al Etiifaq, da Arábia Saudita, e pelo Gaziant Kulubu, da Turquia, onde encerrou a carreira em 1996.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
 Série B do Brasileiro 2018



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia