Banco de estágios ocorre amanhã
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

O Banco de Estágios e Empregos (BEM) promovido pela Unisul, com o patrocínio da Costa Sul Urbanismo, uma empresa do Grupo Lumis, contará com 40 estandes de empresas e entidades parceiras. O evento ocorre amanhã, das 13h30 às 21h30, no Espaço Integrado de Artes, na Unisul de Tubarão. 

Durante o evento serão oferecidas 18 palestras e oficinas, coordenadas por professores e profissionais do mercado. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrições prévias para os candidatos. As vagas para as palestras e oficinas são limitadas e serão preenchidas pela ordem de chegada nas salas. 

É interessante que os candidatos levem seus currículos, para apresentarem às empresas. Aqueles que ainda não possuem currículos formais poderão receber orientações de como produzi-los: durante o evento ou até mesmo em casa, para posterior entrega.

Na primeira edição do BEM, a acadêmica de Relações Internacionais da Unisul Mayara Mendes Rodrigues foi em busca de uma nova oportunidade de estágio, e conseguiu. “Meu contrato de estágio estava acabando e eu não sabia se ia ser renovado. Por isso deixei meu currículo no estande da GAM. No dia seguinte, o RH da GAM ligou perguntando se eu tinha interesse em fazer uma entrevista. No mesmo dia, me ligaram dizendo que meu currículo havia sido selecionado”, relata Mayara. Em menos de uma semana Mayara já estava estagiando no setor de Marketing da GAM.

A Trier Sistemas recebeu inúmeros currículos e conseguiu montar um banco de profissionais. Na edição do ano passado, a empresa realizou cinco contratações. Conforme a auxiliar de Recursos Humanos da Trier Sistemas, Rafaela Martins de Souza, após o BEM, as contratações foram para a área de atendimento ao cliente: um menor aprendiz e quatro profissionais, sendo que, destes profissionais, um é portador de necessidade especial.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve