Campanhas em prol do próximo
Matéria via DS / Atualizado dia 16-04-2018

Para ajudar quem precisa, colaboradores do Mercado Júnior, no bairro Dehon, em Tubarão, se engajaram em campanhas mensais, chamadas “Fazer o Bem sem Olhar a Quem”. A cada mês, um local ou pessoa é escolhida e todo valor arrecadado é destinado àquela causa.

Neste mês, o lugar escolhido foi o Sítio Dona Isabel, de Laguna. Lá, animais de rua são abrigados devidamente e bem cuidados. Segundo a supervisora de frente de caixa do mercado, Carmen Rosane Cardoso, a ideia surgiu em março, e a intenção é realizar, a cada mês, uma campanha diferente.Além disso, ressalta ela, a campanha não é do mercado, mas sim dos colaboradores.

“No sítio que escolhemos para este mês, há 70 animais de rua. O lugar é bem organizado, com todos os animais separados por tamanho. Por mês, eles gastam cerca de 552 quilos de ração. Por isso, a campanha desse mês será para ajudar a arrecadar recursos para as rações”, explica Carmen.

Para definir quem será ajudado com a campanha, um grupo fica responsável por ir ao local e verificar o que está acontecendo. “Aí escolhemos a campanha do mês e iniciamos. No mercado, há caixinhas para doações e vários clientes, fornecedores e amigos têm aderido. Em março, ajudamos um bebê de sete meses com problemas de alergia e que precisa tomar leite especial. A família é muito carente. A meta era suprir a necessidade de um mês, e conseguimos para quatro”, ressalta.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com os colaboradores. “Se a pessoa não conseguir levar até o mercado, nós vamos buscar. Pode doar até mesmo pacotes de ração”. Mais informações podem ser obtidas através da página do Facebook do Mercado Júnior, ou pelo telefone (48) 3626-4185. O estabelecimento fica na rua Capitão Alexandre de Sá, 234, no bairro Dehon, próximo à Unisul.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve