Campanhas em prol do próximo
Matéria via DS / Atualizado dia 16-04-2018

Para ajudar quem precisa, colaboradores do Mercado Júnior, no bairro Dehon, em Tubarão, se engajaram em campanhas mensais, chamadas “Fazer o Bem sem Olhar a Quem”. A cada mês, um local ou pessoa é escolhida e todo valor arrecadado é destinado àquela causa.

Neste mês, o lugar escolhido foi o Sítio Dona Isabel, de Laguna. Lá, animais de rua são abrigados devidamente e bem cuidados. Segundo a supervisora de frente de caixa do mercado, Carmen Rosane Cardoso, a ideia surgiu em março, e a intenção é realizar, a cada mês, uma campanha diferente.Além disso, ressalta ela, a campanha não é do mercado, mas sim dos colaboradores.

“No sítio que escolhemos para este mês, há 70 animais de rua. O lugar é bem organizado, com todos os animais separados por tamanho. Por mês, eles gastam cerca de 552 quilos de ração. Por isso, a campanha desse mês será para ajudar a arrecadar recursos para as rações”, explica Carmen.

Para definir quem será ajudado com a campanha, um grupo fica responsável por ir ao local e verificar o que está acontecendo. “Aí escolhemos a campanha do mês e iniciamos. No mercado, há caixinhas para doações e vários clientes, fornecedores e amigos têm aderido. Em março, ajudamos um bebê de sete meses com problemas de alergia e que precisa tomar leite especial. A família é muito carente. A meta era suprir a necessidade de um mês, e conseguimos para quatro”, ressalta.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com os colaboradores. “Se a pessoa não conseguir levar até o mercado, nós vamos buscar. Pode doar até mesmo pacotes de ração”. Mais informações podem ser obtidas através da página do Facebook do Mercado Júnior, ou pelo telefone (48) 3626-4185. O estabelecimento fica na rua Capitão Alexandre de Sá, 234, no bairro Dehon, próximo à Unisul.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia