Em 24h, dois jovens são assassinados na região
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

O fim de semana na região foi marcado pela violência, deixando dois jovens mortos num intervalo de pouco mais de 24h. Ontem de madrugada, em Laguna, um rapaz de 20 anos foi assassinado com oito tiros. Já no fim da noite de sexta-feira, um jovem de 24 anos morreu depois de levar pelo menos sete facadas dentro de um bar, em Braço do Norte.

Na cidade de Laguna, o crime aconteceu no bairro Portinho, na via conhecida popularmente como “rua da Aspa”. João Ranulfo de Souza, de 20 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) caído no chão, com oito tiros.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local o rapaz já estava morto.

De acordo com informações de populares, o crime teria ocorrido depois de uma festa. Testemunhas relataram que houve um tumulto, discussões e, depois, disparos de arma de fogo. Quando a polícia chegou, não havia mais ninguém além da vítima.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e o Instituto Geral de Perícias (IGP) assumiram a ocorrência.

Segundo a DIC, a vítima estava com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio e tinha passagens policiais.

As investigações sobre o caso já começaram. Porém, a polícia declarou que não irá repassar mais informações para não atrapalhar o trabalho investigativo.

 

Um dos rapazes foi esfaqueado em bar
O assassinato em Braço do Norte também foi violento. Segundo a PM, Fabiano Henriqueta, de 24 anos, morreu depois de levar pelo menos sete facadas, quatro na região torácica e três na região lombar.
De acordo com a polícia, o rapaz estava em um bar localizado no bairro Floresta. O crime aconteceu por volta das 22h de sexta-feira. A identidade do jovem não foi divulgada.
A esposa da vítima, que também estava no bar, contou que o autor do assassinato chegou ao estabelecimento e foi diretamente até o jovem, desferiu os golpes de faca e fugiu a pé com a arma na mão. 
Policiais chegaram a ir até a casa do suspeito, mas não o encontraram.

Tentativa de homicídio
Já em Pescaria Brava, uma tentativa de homicídio foi registrada ontem de manhã. O caso também teria envolvido um jovem que, assim como em Braço do Norte, foi vítima de esfaqueamento. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde dele.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia