Em 24h, dois jovens são assassinados na região
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

O fim de semana na região foi marcado pela violência, deixando dois jovens mortos num intervalo de pouco mais de 24h. Ontem de madrugada, em Laguna, um rapaz de 20 anos foi assassinado com oito tiros. Já no fim da noite de sexta-feira, um jovem de 24 anos morreu depois de levar pelo menos sete facadas dentro de um bar, em Braço do Norte.

Na cidade de Laguna, o crime aconteceu no bairro Portinho, na via conhecida popularmente como “rua da Aspa”. João Ranulfo de Souza, de 20 anos, foi encontrado pela Polícia Militar (PM) caído no chão, com oito tiros.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local o rapaz já estava morto.

De acordo com informações de populares, o crime teria ocorrido depois de uma festa. Testemunhas relataram que houve um tumulto, discussões e, depois, disparos de arma de fogo. Quando a polícia chegou, não havia mais ninguém além da vítima.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), e o Instituto Geral de Perícias (IGP) assumiram a ocorrência.

Segundo a DIC, a vítima estava com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio e tinha passagens policiais.

As investigações sobre o caso já começaram. Porém, a polícia declarou que não irá repassar mais informações para não atrapalhar o trabalho investigativo.

 

Um dos rapazes foi esfaqueado em bar
O assassinato em Braço do Norte também foi violento. Segundo a PM, Fabiano Henriqueta, de 24 anos, morreu depois de levar pelo menos sete facadas, quatro na região torácica e três na região lombar.
De acordo com a polícia, o rapaz estava em um bar localizado no bairro Floresta. O crime aconteceu por volta das 22h de sexta-feira. A identidade do jovem não foi divulgada.
A esposa da vítima, que também estava no bar, contou que o autor do assassinato chegou ao estabelecimento e foi diretamente até o jovem, desferiu os golpes de faca e fugiu a pé com a arma na mão. 
Policiais chegaram a ir até a casa do suspeito, mas não o encontraram.

Tentativa de homicídio
Já em Pescaria Brava, uma tentativa de homicídio foi registrada ontem de manhã. O caso também teria envolvido um jovem que, assim como em Braço do Norte, foi vítima de esfaqueamento. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O hospital não deu detalhes sobre o estado de saúde dele.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve