Peixe perde amistoso para Grêmio B
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

O novo manto do Tubarão, o elenco para a Série D do Brasileiro, foi apresentado à torcida oficialmente neste sábado, no estádio Domingos Gonzalez, durante o amistoso com o Grêmio B. O Peixe acabou derrotado pelos visitantes por 1 a 0. 

Cada jogador foi apresentado para a torcida antes do início do jogo, assim como a comissão técnica. A equipe utilizou também pela primeira vez o uniforme novo, da marca própria do clube Pxis, produzido pela Spieler Sports. 
“Foi um excelente teste. Competitivo, de muita intensidade. Gostei da entrega do time e da objetividade. Os novos contratados entenderam a forma de jogar da equipe e aos poucos irão adquirir entrosamento”, analisou o técnico Waguinho Dias. 
O treinador escalou Júnior Belliato, Oliveira, Jorge Miguel, Petterson, Jean, Everton Dias, Guilherme Amorim, Parrudo, Branquinho, Ítalo e Isaac como titulares para o único teste antes da estreia na Série D. Waguinho observou todo o grupo: Ramon, Grafite, Tsunami, Canavesio, Truyts, Daniel Pereira, Alex Nemetz, Fio e Laércio entraram na segunda etapa. 
“Sabemos que o intervalo entre o Catarinense e a Série D é curto, mas vamos aproveitar ao máximo esses últimos dias antes da estreia. O entrosamento será adquirido a cada rodada. Acredito que a partir da terceira já estarão da forma que desejamos”, explicou Waguinho. 
A equipe volta aos treinos hoje, para a última semana de preparação para o campeonato nacional. No próximo domingo, o Tubarão recebe o Cianorte, às 16h, no Domingos Gonzalez, para disputar pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro. 



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia