Pré-candidato reúne lideranças do Estado
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

A pré-candidatura de Pepê Collaço a deputado estadual ganhou um novo patamar. Além dos Progressistas da Amurel, o presidente da Câmara de Vereadores teve confirmadas as adesões de correligionários de outras regiões, e também de lideranças de outros partidos da Amurel.

Membros do PPS, como o vereador Maurício da Silva e o diretor de trânsito de Tubarão Dionísio de Quadros, além do vereador Carlos Alexandre das Neves, o Xandão do PSDB, já declararam apoio.

Mais de 300 lideranças políticas de diversos municípios catarinenses estiveram reunidas em Gravatal no último sábado. O encontro serviu para fortalecer as alianças e alinhar as propostas do grupo na pré-campanha.

O objetivo é recuperar a cadeira deixada pelo ex-deputado e hoje prefeito de Tubarão Joares Ponticelli na Assembleia Legislativa. Se Pepê for eleito em outubro, a Amurel voltará a ter ao menos um deputado, já que hoje está sem representação na Alesc.

“Foi um evento importantíssimo, com grandes líderes de toda a região. Levantamos a bandeira do voto regional. A nossa região não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa. É uma pena, um desprestígio muito grande para a Amurel. Isso causa um prejuízo no desenvolvimento econômico da região”, analisa Pepê.

“Que nosso esforço para colocar Tubarão nos trilhos possa ter reflexos na urna em favor da eleição do Pepê. Estou convencido de que a eleição dele é possível. Essa reunião demonstra a viabilidade de recuperar a cadeira. Não quero fazer um discurso da divisão, porque o Sul tem que se unir, mas não é possível que uma região tenha seis deputados e outra nenhuma”, destaca Joares, em comparação entre a Amurel e a Amrec, região de Criciúma.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve