Pré-candidato reúne lideranças do Estado
Matéria via DS / Postado dia 16-04-2018

A pré-candidatura de Pepê Collaço a deputado estadual ganhou um novo patamar. Além dos Progressistas da Amurel, o presidente da Câmara de Vereadores teve confirmadas as adesões de correligionários de outras regiões, e também de lideranças de outros partidos da Amurel.

Membros do PPS, como o vereador Maurício da Silva e o diretor de trânsito de Tubarão Dionísio de Quadros, além do vereador Carlos Alexandre das Neves, o Xandão do PSDB, já declararam apoio.

Mais de 300 lideranças políticas de diversos municípios catarinenses estiveram reunidas em Gravatal no último sábado. O encontro serviu para fortalecer as alianças e alinhar as propostas do grupo na pré-campanha.

O objetivo é recuperar a cadeira deixada pelo ex-deputado e hoje prefeito de Tubarão Joares Ponticelli na Assembleia Legislativa. Se Pepê for eleito em outubro, a Amurel voltará a ter ao menos um deputado, já que hoje está sem representação na Alesc.

“Foi um evento importantíssimo, com grandes líderes de toda a região. Levantamos a bandeira do voto regional. A nossa região não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa. É uma pena, um desprestígio muito grande para a Amurel. Isso causa um prejuízo no desenvolvimento econômico da região”, analisa Pepê.

“Que nosso esforço para colocar Tubarão nos trilhos possa ter reflexos na urna em favor da eleição do Pepê. Estou convencido de que a eleição dele é possível. Essa reunião demonstra a viabilidade de recuperar a cadeira. Não quero fazer um discurso da divisão, porque o Sul tem que se unir, mas não é possível que uma região tenha seis deputados e outra nenhuma”, destaca Joares, em comparação entre a Amurel e a Amrec, região de Criciúma.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia