Carateca conquista segundo lugar em seletiva nacional
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

O careteca de Tubarão Nícolas de Souza conseguiu a segunda colocação na categoria kata e a terceira em luta, em João Pessoa, na Paraíba, onde participou da seletiva nacional para formação da Seleção Brasileira e da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Agora, o jovem atleta da Academia Impacto, que é estudante da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, prepara-se para novos desafios. Entre 22 e 25 de março ele estará em São Paulo para participar de mais uma seletiva do Brasileiro Escolar. 

Caso vença na competição, o carateca conseguirá uma vaga para o Mundial, que será disputado no Marrocos.

Depois da seletiva do Brasileiro Escolar, Nícolas participará de outra seletiva, em Minas Gerais. Para o atleta tubaronense, as participações em competições são importantes não apenas para a busca de conquistas, mas também por conta do aprendizado que elas proporcionam. 

“Quanto mais participo, mais aprendo e me profissionalizo, sempre pensando em crescer profissionalmente neste tipo de esporte que escolhi”, ressalta. 

Nícolas tem o apoio da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), da Fundação Municipal de Esportes e da Academia Impacto.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia