Melhorias nos hospitais de Tubarão e Braço do Norte são debatidas
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

Ontem, o secretário Executivo da ADR de Tubarão, Ricardo Medeiros, acompanhou diretores e administradores dos hospitais Santa Teresinha, de Braço do Norte, e Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande. Na oportunidade, em audiências distintas foram discutidas as parcerias para obras e manutenção das instituições.

“Discutimos aquilo que foi determinado como prioridade pelo governador Eduardo Pinho Moreira, que é Saúde no Estado. Para o hospital de Tubarão, existe uma orientação do governador de que, assim que o projeto da nova emergência for aprovado na vigilância sanitária, nós já devemos providenciar o convênio. Em relação a Braço do Norte, nós vamos discutir a ampliação de serviços e também sobre a obra do novo hospital, com a adequada aplicação dos recursos”, afirma Acélio.

De acordo com o secretário Ricardo Medeiros, as audiências foram produtivas, porque permitem planejar melhor o futuro, com o apoio da secretaria de Estado da Saúde. “São duas grandes instituições que prestam excelentes serviços à população, e não tenho dúvida de que vamos ter melhorias no hospital em Tubarão e também em Braço do Norte”, declarou.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia