Hercílio perde para o Inter de Lages em casa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

Após vencer o Avaí na Ressacada, o Hercílio Luz não conseguiu repetir o bom desempenho e foi derrotado em casa pelo Inter de Lages, por 3 a 1, ontem à noite. O confronto fechou a 13ª rodada do Catarinense e o resultado foi péssimo para o time tubaronense, que perdeu a chance de se distanciar da degola, e agora continua em situação delicada. Já o Leão Baio deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Hercílio.

O jogo começou com o Inter dominando a posse de bola e indo mais para o ataque. Com liberdade em campo, a equipe visitante assustou aos seis minutos, quando o volante Jeferson recebeu um passe, bateu para o gol e quase abriu o placar. Lucas Alves fez boa defesa.

A primeira chance do Leão do Sul só veio aos 19 minutos, quando Matheusinho deu um giro bonito e mandou um chute forte que passou muito perto do gol. 

Depois desse lance, o Hercílio cresceu no jogo. Aos 22 minutos, a equipe chegou a balançar as redes, com Marrone, porém a jogada foi anulada por impedimento. 

No minuto seguinte, a oportunidade veio com um chute cruzado de Tiago Pará. A bola procurava Lima dentro da área, mas o atacante não conseguiu alcançá-la.

Aos 29, o Hercílio Luz assustou novamente. Após cobrança fechada de escanteio de Matheusinho, Tiago Pará cabeceou e Deivid defendeu, salvando o Inter de Lages. Na sequência, a zaga mandou o perigo para longe.


Gols só saíram no segundo tempo

A segunda etapa começou melhor para o Inter de Lages, que abriu o placar aos dois minutos: Max desviou de cabeça e a bola ficou com Jean Lucas, que ajeitou e chutou forte, fazendo 1 a 0.

Precisando buscar o gol, o técnico Nasareno Silva mexeu no time para torná-lo mais ofensivo.

O empate do Hercílio Luz veio aos 22 minutos. Thiago Henrique chutou de fora da área e o goleiro David espalmou. No rebote, Marrone aproveitou e mandou para as redes, deixando tudo igual no Aníbal Costa. 

Mas a alegria hercilista durou pouco. Aos 29, aproveitando um contra-ataque, Max chutou, o goleiro do Leão do Sul defendeu e o meia Vitor Michels ficou com a sobra para fazer o segundo do Inter de Lages.

O Hercílio ainda tentou buscar novamente o empate, sem sucesso. Quem marcou foi o Internacional, que fez o terceiro aos 41 minutos. Após falha da zaga, o atacante Max aproveitou e mandou para o fundo da rede, fechando o placar em 3 a 1.

O bom público que compareceu ao Aníbal Costa somou 2.046 torcedores, mas a partida deixou o estádio em clima de decepção.


Próximo adversário

Na próxima rodada, o Hercílio Luz enfrenta o Joinville. A partida contra o JEC será no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no sábado, às 16h. No primeiro turno, o Leão foi derrotado por 2 a 1, na Arena Joinville.



Veja Também
Arma é apreendida dentro de veículo após abordagem em festa
Karateca tubaronense disputa Sul-Americano

Ontem, Nícolas de Souza viajou mais uma vez para defender as cores do país em uma competição internacional. O jovem karateca disputa pelo terceiro ano consecutivo o Sul-Americano da modalidade com a Seleção Brasileira, e acumula ótimos desempenhos, além de experiências muito importantes.

Aos 12 anos, Nícolas garantiu a vaga com a idade mínima para fazer parte da seleção e ainda comemorou o título de campeão. Aos 13, mais uma vez representando o Brasil na competição, foi o vice-campeão de sua categoria. Agora, com 14, segue mais uma vez em busca do pódio.

“É com muito orgulho que tenho a honra de poder representar meu país em mais um evento internacional. Estou muito feliz, pois é o meu terceiro ano consecutivo na Seleção Brasileira. Treinei muito e estou preparado para fazer o meu melhor”, revela.

“Aproveito para agradecer o apoio e a torcida de todos que estão sempre comigo. Sem a participação de todos os envolvidos, isso não seria possível”, ressalta Nícolas.

O Sul-Americano ocorre de hoje até domingo, em Guayaquil, no Equador, e reúne atletas nas disputas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. “As expectativas para este campeonato são boas, porém disputo uma categoria diferente e pode ter sempre surpresas. No entanto, darei meu máximo para representar bem meu país em mais um campeonato deste nível”, finaliza Nícolas.

Mulher precisa de ajuda para tratamento de câncer

A dona de casa Mércia Carvalho, de Gravatal, está precisando de ajuda. Com câncer no fígado e sem condições financeiras para arcar com o tratamento, ela precisa da colaboração de todos para continuar vivendo. O marido, Genésio, precisou parar de trabalhar para ajudar a esposa em seu tratamento.

Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais para tentar minimizar a dor de Mércia e sua família. O marido está afastado do trabalho há 14 meses, em busca da cura para sua esposa, e para ajudá-la em tudo o que precisa, já que a doença está em um estágio avançado. 

Mércia precisa tomar vitaminas e medicamentos importados contra o câncer, e não possui condições financeiras. Amigos da família contam que ela já ficou dois meses sem tomar os medicamentos, por não ter como arcar com estes custos. 

Quem desejar ajudar, pode fazer um depósito de qualquer valor. Os dados para depósito são: Banco do Brasil, agência 2089-3, conta 14048-1, em nome de Genésio Carvalho. Para entrar em contato, o telefone de Genésio é (48) 99697-8562.

Cursos gratuitos levam cultura a Tubarão