Hercílio perde para o Inter de Lages em casa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

Após vencer o Avaí na Ressacada, o Hercílio Luz não conseguiu repetir o bom desempenho e foi derrotado em casa pelo Inter de Lages, por 3 a 1, ontem à noite. O confronto fechou a 13ª rodada do Catarinense e o resultado foi péssimo para o time tubaronense, que perdeu a chance de se distanciar da degola, e agora continua em situação delicada. Já o Leão Baio deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Hercílio.

O jogo começou com o Inter dominando a posse de bola e indo mais para o ataque. Com liberdade em campo, a equipe visitante assustou aos seis minutos, quando o volante Jeferson recebeu um passe, bateu para o gol e quase abriu o placar. Lucas Alves fez boa defesa.

A primeira chance do Leão do Sul só veio aos 19 minutos, quando Matheusinho deu um giro bonito e mandou um chute forte que passou muito perto do gol. 

Depois desse lance, o Hercílio cresceu no jogo. Aos 22 minutos, a equipe chegou a balançar as redes, com Marrone, porém a jogada foi anulada por impedimento. 

No minuto seguinte, a oportunidade veio com um chute cruzado de Tiago Pará. A bola procurava Lima dentro da área, mas o atacante não conseguiu alcançá-la.

Aos 29, o Hercílio Luz assustou novamente. Após cobrança fechada de escanteio de Matheusinho, Tiago Pará cabeceou e Deivid defendeu, salvando o Inter de Lages. Na sequência, a zaga mandou o perigo para longe.


Gols só saíram no segundo tempo

A segunda etapa começou melhor para o Inter de Lages, que abriu o placar aos dois minutos: Max desviou de cabeça e a bola ficou com Jean Lucas, que ajeitou e chutou forte, fazendo 1 a 0.

Precisando buscar o gol, o técnico Nasareno Silva mexeu no time para torná-lo mais ofensivo.

O empate do Hercílio Luz veio aos 22 minutos. Thiago Henrique chutou de fora da área e o goleiro David espalmou. No rebote, Marrone aproveitou e mandou para as redes, deixando tudo igual no Aníbal Costa. 

Mas a alegria hercilista durou pouco. Aos 29, aproveitando um contra-ataque, Max chutou, o goleiro do Leão do Sul defendeu e o meia Vitor Michels ficou com a sobra para fazer o segundo do Inter de Lages.

O Hercílio ainda tentou buscar novamente o empate, sem sucesso. Quem marcou foi o Internacional, que fez o terceiro aos 41 minutos. Após falha da zaga, o atacante Max aproveitou e mandou para o fundo da rede, fechando o placar em 3 a 1.

O bom público que compareceu ao Aníbal Costa somou 2.046 torcedores, mas a partida deixou o estádio em clima de decepção.


Próximo adversário

Na próxima rodada, o Hercílio Luz enfrenta o Joinville. A partida contra o JEC será no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no sábado, às 16h. No primeiro turno, o Leão foi derrotado por 2 a 1, na Arena Joinville.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve