Hercílio perde para o Inter de Lages em casa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

Após vencer o Avaí na Ressacada, o Hercílio Luz não conseguiu repetir o bom desempenho e foi derrotado em casa pelo Inter de Lages, por 3 a 1, ontem à noite. O confronto fechou a 13ª rodada do Catarinense e o resultado foi péssimo para o time tubaronense, que perdeu a chance de se distanciar da degola, e agora continua em situação delicada. Já o Leão Baio deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Hercílio.

O jogo começou com o Inter dominando a posse de bola e indo mais para o ataque. Com liberdade em campo, a equipe visitante assustou aos seis minutos, quando o volante Jeferson recebeu um passe, bateu para o gol e quase abriu o placar. Lucas Alves fez boa defesa.

A primeira chance do Leão do Sul só veio aos 19 minutos, quando Matheusinho deu um giro bonito e mandou um chute forte que passou muito perto do gol. 

Depois desse lance, o Hercílio cresceu no jogo. Aos 22 minutos, a equipe chegou a balançar as redes, com Marrone, porém a jogada foi anulada por impedimento. 

No minuto seguinte, a oportunidade veio com um chute cruzado de Tiago Pará. A bola procurava Lima dentro da área, mas o atacante não conseguiu alcançá-la.

Aos 29, o Hercílio Luz assustou novamente. Após cobrança fechada de escanteio de Matheusinho, Tiago Pará cabeceou e Deivid defendeu, salvando o Inter de Lages. Na sequência, a zaga mandou o perigo para longe.


Gols só saíram no segundo tempo

A segunda etapa começou melhor para o Inter de Lages, que abriu o placar aos dois minutos: Max desviou de cabeça e a bola ficou com Jean Lucas, que ajeitou e chutou forte, fazendo 1 a 0.

Precisando buscar o gol, o técnico Nasareno Silva mexeu no time para torná-lo mais ofensivo.

O empate do Hercílio Luz veio aos 22 minutos. Thiago Henrique chutou de fora da área e o goleiro David espalmou. No rebote, Marrone aproveitou e mandou para as redes, deixando tudo igual no Aníbal Costa. 

Mas a alegria hercilista durou pouco. Aos 29, aproveitando um contra-ataque, Max chutou, o goleiro do Leão do Sul defendeu e o meia Vitor Michels ficou com a sobra para fazer o segundo do Inter de Lages.

O Hercílio ainda tentou buscar novamente o empate, sem sucesso. Quem marcou foi o Internacional, que fez o terceiro aos 41 minutos. Após falha da zaga, o atacante Max aproveitou e mandou para o fundo da rede, fechando o placar em 3 a 1.

O bom público que compareceu ao Aníbal Costa somou 2.046 torcedores, mas a partida deixou o estádio em clima de decepção.


Próximo adversário

Na próxima rodada, o Hercílio Luz enfrenta o Joinville. A partida contra o JEC será no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no sábado, às 16h. No primeiro turno, o Leão foi derrotado por 2 a 1, na Arena Joinville.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia