Hercílio perde para o Inter de Lages em casa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

Após vencer o Avaí na Ressacada, o Hercílio Luz não conseguiu repetir o bom desempenho e foi derrotado em casa pelo Inter de Lages, por 3 a 1, ontem à noite. O confronto fechou a 13ª rodada do Catarinense e o resultado foi péssimo para o time tubaronense, que perdeu a chance de se distanciar da degola, e agora continua em situação delicada. Já o Leão Baio deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, um ponto atrás do Hercílio.

O jogo começou com o Inter dominando a posse de bola e indo mais para o ataque. Com liberdade em campo, a equipe visitante assustou aos seis minutos, quando o volante Jeferson recebeu um passe, bateu para o gol e quase abriu o placar. Lucas Alves fez boa defesa.

A primeira chance do Leão do Sul só veio aos 19 minutos, quando Matheusinho deu um giro bonito e mandou um chute forte que passou muito perto do gol. 

Depois desse lance, o Hercílio cresceu no jogo. Aos 22 minutos, a equipe chegou a balançar as redes, com Marrone, porém a jogada foi anulada por impedimento. 

No minuto seguinte, a oportunidade veio com um chute cruzado de Tiago Pará. A bola procurava Lima dentro da área, mas o atacante não conseguiu alcançá-la.

Aos 29, o Hercílio Luz assustou novamente. Após cobrança fechada de escanteio de Matheusinho, Tiago Pará cabeceou e Deivid defendeu, salvando o Inter de Lages. Na sequência, a zaga mandou o perigo para longe.


Gols só saíram no segundo tempo

A segunda etapa começou melhor para o Inter de Lages, que abriu o placar aos dois minutos: Max desviou de cabeça e a bola ficou com Jean Lucas, que ajeitou e chutou forte, fazendo 1 a 0.

Precisando buscar o gol, o técnico Nasareno Silva mexeu no time para torná-lo mais ofensivo.

O empate do Hercílio Luz veio aos 22 minutos. Thiago Henrique chutou de fora da área e o goleiro David espalmou. No rebote, Marrone aproveitou e mandou para as redes, deixando tudo igual no Aníbal Costa. 

Mas a alegria hercilista durou pouco. Aos 29, aproveitando um contra-ataque, Max chutou, o goleiro do Leão do Sul defendeu e o meia Vitor Michels ficou com a sobra para fazer o segundo do Inter de Lages.

O Hercílio ainda tentou buscar novamente o empate, sem sucesso. Quem marcou foi o Internacional, que fez o terceiro aos 41 minutos. Após falha da zaga, o atacante Max aproveitou e mandou para o fundo da rede, fechando o placar em 3 a 1.

O bom público que compareceu ao Aníbal Costa somou 2.046 torcedores, mas a partida deixou o estádio em clima de decepção.


Próximo adversário

Na próxima rodada, o Hercílio Luz enfrenta o Joinville. A partida contra o JEC será no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no sábado, às 16h. No primeiro turno, o Leão foi derrotado por 2 a 1, na Arena Joinville.



Veja Também
Ladrão invade casa e esfaqueia vítima

Um homem de 30 anos, com diversas passagens policiais, é acusado de esfaquear um morador de Capivari de Baixo. 

O caso aconteceu no final da tarde de ontem, no bairro Santa Lúcia. 

O ladrão tentava furtar objetos da residência quando foi flagrado pelo proprietário. Neste momento, o acusado, em posse de uma faca, desferiu um golpe na vítima. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vandilson Moreira da Silva, o acusado foi preso em flagrante. “O suspeito já havia subtraído alguns objetos da casa, sendo uma máquina de parafusar e um par de chuteiras, quando foi flagrado pelo irmão da vítima”, informa o delegado. 

A vítima, um homem de 42 anos, reagiu à agressão e conseguiu imobilizar o acusado, o amarrou e chamou a Polícia Militar (PM). Após a chegada da PM, o acusado foi levado para a delegacia, e a vítima foi levada ao pronto-socorro de Capivari de Baixo, encaminhada pelo Corpo de Bombeiros. 

Ainda sobre o ladrão, o delegado informa que o acusado possui inúmeras passagens policiais por crimes contra o patrimônio. “Na manhã de hoje (ontem), cometeu um furto a outra residência. Nos últimos dias, vinha tirando a tranquilidade da população”, diz Vandilson. O homem foi preso em flagrante por roubo. No entanto, segundo o delegado, após perícia, poderá responder por latrocínio tentado.

Suspeito de execução é preso em Tubarão

Um jovem de 21 anos, suspeito de participar de uma execução na segunda-feira em um restaurante em São José, na Grande Florianópolis, foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão.  O suspeito foi detido na BR-101, durante abordagem da polícia. 

Ele foi interceptado com o carro usado no crime e levado para a Central de Plantão Policial de São José, na manhã de ontem, onde foi registrado o flagrante. A prisão aconteceu depois que a PRF recebeu a informação de que o suspeito estava tentando fugir para o Rio Grande do Sul. 

O crime pelo qual o jovem é suspeito foi registrado às 12h25 de segunda-feira, no bairro Campinas. Conforme a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um restaurante quando um carro passou atirando em frente ao local. Quando os policiais chegaram, um homem de 39 anos já estava morto. Outras quatro vítimas foram levadas ao Hospital Regional São José pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda segundo a PM, o homem que morreu estava almoçando com outro homem, que foi atingido no abdômen. As demais vítimas eram clientes e um funcionário.

Centro de referência: data de inauguração segue indefinida
Urnas começam a receber informações dos candidatos