Policial ferido em acidente segue na UTI
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-03-2018

Um dos policiais militares de Tubarão que sofreu um acidente de moto enquanto se deslocava para atendimento na cidade segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. O acidente aconteceu na tarde de domingo, no município. 

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais conduziam duas motocicletas que estavam em deslocamento para atendimento em apoio a outra viatura da PM, no bairro Campestre. Eles seguiam pelo mesmo sentido da via, quando colidiram em um veículo Nissan Frontier. Os dois policiais foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, um deles em estado grave e o outro com lesões leves.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tenente-coronel Sílvio Lisboa, ainda no domingo um dos policiais foi liberado. Ele teve várias escoriações pelo corpo e uma fratura no dedo de uma das mãos. Já o outro policial ferido fez uma cirurgia na cabeça para estancar um sangramento. Até ontem ele estava estabilizado na UTI e, segundo os médicos, deveria permanecer no local por 36h.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia