Chapecoense vence Joinville e amplia liderança no Campeonato Catarinense
Matéria via DC / Postado dia 12-03-2018

A Chapecoense se mantém firme na liderança do Campeonato Catarinense de 2018 ao bater o Joinville Esporte Clube (JEC) por 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada. O jogo aconteceu na noite deste sábado na Arena Joinville e com o resultado, o verdão do Oeste chegou a sua nona vitória na competição. De quebra, mantém a sequência de não levar gols do Tricolor desde 2013 - após um empate por 2 a 2 na Série B do Brasileiro.

Agora, Chapecoense lidera o Catarinense com 30 pontos - quatro acima do Figueirense, que joga neste domingo contra o Avaí, no Orlando Scarpelli. Já o JEC permanece no quarto posto com 17 pontos, podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Tubarão e o Brusque, que têm 16 e 15 pontos, respectivamente, ambos com jogos marcados para o domingo.

Ao longo de 96 minutos, a bola chegou a balançar as redes por duas vezes, mas apenas uma delas foi considerada válida pela arbitragem. O primeiro gol saiu aos 22 minutos (1ºt), anotado por Grampola, do JEC, mas o lance foi mal anulado. O segundo, do volante Amaral, aos 46', garantiu a vitória da Chape.

Com este resultado, outro tabu envolvendo as duas equipes ainda se mantém: o Joinville não ganha em casa contra o Verdão desde 2012 (seis empates e quatro derrotas). O JEC também segue sem vencer em clássicos neste campeonato.

O jogo entre Chapecoense e Joinville teve um público de 2.554 torcedores e renda de R$ 49.645.

Como foi o jogo

 JOINVILLE,SC,BRASIL,10-03-2018.Campeonato Catarinense,Jec X Chapecoense.(Foto:salmo Duarte/A Notícia)
 

O primeiro tempo entre Joinville Esporte Clube e Chapecoense foi marcado por protestos da torcida tricolor contra o trio de arbitragem por conta de um impedimento de um gol do JEC aos 22 minutos e a não marcação de pênalti durante uma jogada do atacante Madson aos 42. 

A revolta ganhou contorno porque a equipe pressionou mais o adversário na maior parte da etapa inicial, mas o Joinville foi surpreendido em um lance de escanteio batido pela Chape aos 46 minutos. Investindo nos lances diretos e nas bolas paradas, a equipe alviverde abriu o placar na Arena Joinville pelos pés do volante Amaral. O jogador deu uma casquinha na bola depois do lançamento de Nadson. 1x0 para a equipe do Oeste catarinense.

Além do lance que culminou no gol da Chape, a partida teve poucas criações nos primeiros 47 minutos. Até os 15 praticamente nenhuma das equipes levou perigo ao adversário. O principal momento ocorreu aos 22, quando a rede chegou a balançar com o chute de Grampola após passe do Madson. O juiz não anotou o gol e, por reclamação, deu cartão amarelo para o meio-campo Madson. Lance mal anulado pelo bandeira 1.

Na etapa final da partida, o JEC não conseguiu aproveitar o domínio do jogo no primeiro tempo e deixou para a Chapecoense os melhores lances. Primeiro, com uma bomba batida pelo atacante Wellington Paulista, defendida por Emerson. Depois, aos 27, em tentativa de Márcio Araújo, o goleiro do JEC voltou a salvar a equipe de levar o segundo gol. Nos minutos finais, as duas equipes voltaram a criar pouco e a Chapecoense administrou a vitória.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve