Flamengo vence o Botafogo e vai à final da Taça Guanabara
Matéria via IG ESPORTE / Postado dia 12-02-2018
Henrique Dourado marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo

Na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Botafogo em Volta Rendonda por 3 a 1. Assim, vai à final da Taça Guanabara , para enfrentar o Boavista, que já havia garantido sua vaga após o empate em 2 a 2 com o Bangu. Com a vantagem, o time rubro-negro precisava apenas do empate para a classificação.

Leia também: Flamengo é a marca mais valiosa do futebol brasileiro, diz estudo 

Flamengo contou com a estreia de seu principal reforço para a temporada. O centroavante Henrique Dourado, ex-Fluminense, foi o maior artilheiro do país em 2017, com 32 gols no total. Foi ele, inclusive, que fez a primeira finalização da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo. Diego cobrou falta e o estreante cabeceou perto do gol, dando o primeiro susto no Botafogo.

A partida, que chegou a ser paralizada por conta do calor, teve predomínio do Fla, que dificultou para que o Fogão conseguisse criar jogadas. Aos 35 minutos, Éverton faz o primeiro gol, de cabeça, após outra cobrança de falta de Diego e abriu o placar em 1 a 0. Do outro lado, o Botafogo não chegou a fazer nenhuma finalização.

O segundo tempo começou agitado e o segundo gol do Fla saiu logo no terceiro minuto de bola rolando com Henrique Dourado fazendo sua primeira marcação com a camisa da equipe. O time rubro-negro continou pressionando e buscando colocar a bola na rede, mas o Botafogo deu a resposta aos 23 minutos. Com forte chute na entrada da área, Kieza descontou o placar e marcou seu primeiro gol com pelo alvinegro, 2 a 1 para o Flamengo.

O jovem prodígio Vinicius Junior, que havia entrado no lugar de Lucas Paquetá aos 31 minutos, fez um golaço na prorrogação e garantiu a classificação do Fla. No entanto, durante a comemoração , o atacante fez o gesto de "chororô" e causou confusão dentro de campo. Os jogadores do Botafogo foram para cima do atleta de 17 anos, que levou cartão amarelo pela provocação.

Placar final: 3 a 1 para o Flamengo. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani vai enfrentar o Boavista na final da Taça Guanabara, no dia 18 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos.

 



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL