Criciúma arranca empate contra o Inter de Lages, mas continua na Z-2
Matéria via DC / Postado dia 12-02-2018

O martírio do Criciúma no início da temporada ganhou mais um capítulo neste sábado. O Tigre não tem motivos para aproveitar o Carnaval, pois chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Catarinense 2018 - seis, considerando o empate diante do São Caetano pela Copa do Brasil. Ainda sob o comando interino de Grizzo, o time voltou a fazer mais uma apresentação instável, mas após estar duas vezes atrás do placar conseguiu ficar no 2 a 2 diante do Inter de Lages, no Estádio Tio Vida, na Serra, pela sétima rodada.

Com cinco pontos, o Criciúma pelo menos deixou a lanterna do Estadual. Agora, o time é o nono colocado, mas pode voltar à última posição se o Tubarão pontuar diante do Avaí, segunda-feira, em jogo que encerra a rodada, em Florianópolis. O time volta a campo na quarta-feira, às 20h30min, contra o Joinville, no Heriberto Hülse. O Inter, que soma sete pontos, visita o Tubarão, quinta-feira, às 20h30min, no Domingos Gonzales.

Disposto a deixar a lanterna, o Criciúma foi ao ataque nos primeiros minutos, mas não teve organização e boa pontaria para conseguir ficar em vantagem. Andrew até apareceu sozinho dentro da área, mas a cabeçada dele foi pela linha de fundo. A resposta do Inter de Lages foi na mesma moeda. O veterano Max acertou uma boa testada, e Luiz fez a defesa para o Tigre.

E quando o Leão Baio chegou de frente para o camisa 1 do Criciúma pela segunda vez, a bola foi para o fundo das redes. Aos 22, uma falha de marcação do Tigre deixou Luizinho sozinho, e o atacante abriu o placar. O Tigre por pouco não foi para o intervalo com uma desvantagem maior. Aos 34, Luizinho girou dentro da área e serviu Max, que de voleio mandou para fora.

A aposta de Grizzo para o segundo tempo foi uma mudança no meio de campo. O treinador colocou Luiz Fernando na vaga de Alex Maranhão e, logo no primeiro minuto, o Tigre fez o gol de empate. Após um passe do meia em profundidade, João Paulo cruzou para o meio da área, a defesa do Inter de Lages não cortou e Andrew, de carrinho, empurrou para o gol.

O Tigre se empolgou com o empate, se atirou na busca da virada, mas voltou a falhar e viu o Inter de Lages ficar na frente de novo. Aos oito, Max aproveitou cruzamento, ganhou pelo alto do lateral Eduardo e de cabeça fez 2 a 1. O Criciúma parou no goleiro Fabian Volpi, que fez a defesa em chute de Mailson e viu a trave evitar o terceiro após chute de Jean Lucas.  

A torcida do Inter comemorava o resultado positivo quando o Criciúma buscou forças para empatar mais uma vez. Aos 42, Jean Mangabeira mandou a bola para dentro da área, e Caio apareceu no meio da zaga para desviar de leve e garantir um ponto para o Tigre fora de casa.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES - 2
Fabian Volpi; Kellyton, Fernando Belém, Pierre e Sanchez; Bruno Sena (Gregory), Jeferson e Felipe (Jean Lucas); Rafhael Lucas, Luizinho (Matheus Arence) e Max.
Técnico: Leandro Niehues.

CRICIÚMA - 2
Luiz; Eduardo (Caio), Sandro, Ianson e Andrew (Kalil); Barreto, Jean Mangabeira, Wallacer e Alex Maranhão (Luiz Fernando); João Paulo e Mailson.
Técnico: Grizzo (interino)

GOLS: Luizinho (I), aos 22 minutos do primeiro tempo. Andrew (C), a 1, Max (I), aos 8, e Caio (C), aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS:
 Bruno Sena (I). Andrew e João Paulo (C).
BORDERÔ: 
644 torcedores e renda de R$ 15.280,00.
ARBITRAGEM: 
Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
LOCAL: Tio Vida, em Lages

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o 
Catarinense 2018



Veja Também
Arma é apreendida dentro de veículo após abordagem em festa
Karateca tubaronense disputa Sul-Americano

Ontem, Nícolas de Souza viajou mais uma vez para defender as cores do país em uma competição internacional. O jovem karateca disputa pelo terceiro ano consecutivo o Sul-Americano da modalidade com a Seleção Brasileira, e acumula ótimos desempenhos, além de experiências muito importantes.

Aos 12 anos, Nícolas garantiu a vaga com a idade mínima para fazer parte da seleção e ainda comemorou o título de campeão. Aos 13, mais uma vez representando o Brasil na competição, foi o vice-campeão de sua categoria. Agora, com 14, segue mais uma vez em busca do pódio.

“É com muito orgulho que tenho a honra de poder representar meu país em mais um evento internacional. Estou muito feliz, pois é o meu terceiro ano consecutivo na Seleção Brasileira. Treinei muito e estou preparado para fazer o meu melhor”, revela.

“Aproveito para agradecer o apoio e a torcida de todos que estão sempre comigo. Sem a participação de todos os envolvidos, isso não seria possível”, ressalta Nícolas.

O Sul-Americano ocorre de hoje até domingo, em Guayaquil, no Equador, e reúne atletas nas disputas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. “As expectativas para este campeonato são boas, porém disputo uma categoria diferente e pode ter sempre surpresas. No entanto, darei meu máximo para representar bem meu país em mais um campeonato deste nível”, finaliza Nícolas.

Mulher precisa de ajuda para tratamento de câncer

A dona de casa Mércia Carvalho, de Gravatal, está precisando de ajuda. Com câncer no fígado e sem condições financeiras para arcar com o tratamento, ela precisa da colaboração de todos para continuar vivendo. O marido, Genésio, precisou parar de trabalhar para ajudar a esposa em seu tratamento.

Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais para tentar minimizar a dor de Mércia e sua família. O marido está afastado do trabalho há 14 meses, em busca da cura para sua esposa, e para ajudá-la em tudo o que precisa, já que a doença está em um estágio avançado. 

Mércia precisa tomar vitaminas e medicamentos importados contra o câncer, e não possui condições financeiras. Amigos da família contam que ela já ficou dois meses sem tomar os medicamentos, por não ter como arcar com estes custos. 

Quem desejar ajudar, pode fazer um depósito de qualquer valor. Os dados para depósito são: Banco do Brasil, agência 2089-3, conta 14048-1, em nome de Genésio Carvalho. Para entrar em contato, o telefone de Genésio é (48) 99697-8562.

Cursos gratuitos levam cultura a Tubarão