Polícia prende suspeitos de matarem adolescente em Laguna
Matéria via G1 SC / Atualizado dia 12-02-2018

Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido suspeitos de envolvimento na morte de um rapaz de 17 anos em uma festa de carnaval em Laguna, no Sul catarinense, na sexta-feira (9). Eles negam o crime. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos acharam que a vítima era integrante de um grupo criminoso rival. As prisões ocorreram ainda na sexta e foram divulgadas pela polícia neste sábado (10).

O adolescente gaúcho de 17 anos foi morto a tiros no bairro Magalhães por volta das 2h30 da madrugada de sexta. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

“A vítima teria sido identificada de forma errônea como integrante de um grupo criminoso rival. A vítima não era pertencente, mas foi confundida porque no final do ano passado fizeram uma montagem da vítima com um muro pichado atrás escrito a siglas do grupo criminosos rival. Essa foi a motivação”, detalha o delegado Bruno Fernandes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Em investigações, a Divisão de Investigação Criminal (Dic) identificou quatro suspeitos. Durante o cumprimento de mandado em quatro residências, dois homens entre 20 e 25 anos foram presos e um terceiro fugiu. Segundo a polícia, eles são integrantes de uma organização criminosa. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Segundo ele, as investigações continuam. A vítima não tinha passagens pela polícia. O adolescente apreendido e os dois presos também não têm passagens policiais. Os dois maiores foram encaminhados ao presídio de Laguna.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve