Polícia apreende 600 kg de queijo irregular
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 13-01-2018

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 600 quilos de queijo na casa de um homem que era investigado por crime contra a saúde pública em Tubarão. Segundo a polícia, ele comprava queijos de um laticínio, retirava as embalagens originais e os manipulava para revendê-los como se fossem queijos coloniais de produção própria. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, parte dos queijos era embalada com o rótulo de um laticínio, de forma clandestina. O produto irregular era vendido no Mercado Produtor de Tubarão.

“Todos os processos realizados pelo investigado eram feitos em desacordo com os procedimentos sanitários legais, o que torna o produto potencialmente danoso à saúde humana”, informou a polícia.

O homem, de 54 anos, foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira, quando a polícia cumpria mandados de busca e apreensão em sua residência, localizada no bairro Praia Redonda. No local foram encontradas 279 peças de queijo, somando cerca de 600 quilos.

Além disso, também foi encontrado um material de embalagem, rótulos e uma máquina seladora. A operação foi realizada pela delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais de Tubarão, após investigações coordenadas pelos delegados William César Salles e Rubem Antônio Teston da Silva.

A apreensão foi acompanhada por membros da Vigilância Sanitária. O queijo apreendido foi destruído. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.



Veja Também
ESTACIONAMENTO ROTATIVO DEVE COMEÇAR A OPERAR NO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE

O estacionamento rotativo em Tubarão deve voltar a operar ainda no primeiro semestre deste ano. Pelo menos esta é a previsão do secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Alexandre Moraes. 
O secretário explica que já há uma comissão formada que acompanha o projeto, desde sua viabilidade até adequações necessárias. Os integrantes já estão discutindo o termo de referência e já foi analisado, inclusive, o número de vagas que será incluído no sistema de estacionamento rotativo.
Entre as próximas ações da comissão, segundo Alexandre, está a conclusão da planilha de viabilidade econômica, conforme solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Somente após a conclusão do termo de referência é que a prefeitura poderá lançar o edital do processo de licitação para a contratação da empresa que vai deter a concessão do serviço”, explica.
Alexandre afirma que a intenção é que os trâmites da implantação sejam concluídos e que o estacionamento rotativo passe a operar até o final deste primeiro semestre.

Dupla é presa com 990 gramas de maconha

Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia, em Capivari de Baixo, depois de serem flagrados com 990 gramas de maconha. A droga estava dividida em porções. Conforme a Polícia Militar, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM abordaram dois ocupantes de uma motocicleta Honda/CG 150 que estavam parados em frente a um bar no bairro Alvorada.

A dupla, conhecida da polícia por tráfico na região, estava nas proximidades de um local conhecido pelo comércio de entorpecentes. Ao avistarem os policiais, um deles, um homem de 26 anos, fugiu a pé. Segundo a PM, ele carregava uma sacola grande nas mãos, a qual, durante a perseguição, tentou dispensar.

Dentro da sacola foram encontrados três torrões de maconha, totalizando as 990 gramas. O segundo ocupante da motocicleta tentou fugir, mas foi abordado e preso. Eles foram detidos, a droga apreendida e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia.

GMT continua sem armamento
Casal é assaltado durante caminhada

Um assalto a um casal foi registrado em Imbituba. O criminoso, até então ainda não identificado, assaltou um homem e uma mulher enquanto eles caminhavam na Estrada Geral do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba. O crime, de acordo com a Polícia Militar, foi registrado na terça-feira. 
O assaltante chegou numa motocicleta e colocou a mão na cintura, insinuando estar armado. Das vítimas foram roubados um celular, R$ 200 e uma cópia da chave do carro do casal. As guarnições realizaram rondas, porém o autor não foi localizado.