Reforços: Ítalo, Jean e Batista já estão na Vila
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 12-01-2018

Três reforços foram apresentados oficialmente ontem pelo Tubarão. O lateral-esquerdo Jean, de 22 anos, e os atacantes Batista e Ítalo, de 22 e 21 anos, respectivamente, já estavam treinando com o time principal do Peixe desde o dia 3 de janeiro, data que marcou a reapresentação após o recesso de fim de ano. Entre os discursos, um mesmo objetivo: ajudar o Tricolor da Vila a alcançar suas metas em 2018.

“O Catarinense será uma novidade para mim. Antes de vir, pesquisei sobre o clube e me surpreendi positivamente. Acredito que temos total condição de fazer uma boa campanha no estadual. Quero ajudar o Tubarão a alcançar os seus objetivos dentro de campo”, afirma o lateral Jean, que estava no Paysandu.

O trabalho realizado pelo Clube Atlético Tubarão nos últimos anos inspira confiança para os atletas chegarem à Vila. O atacante Ítalo, que estava no Tupi e disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, não titubeou quando recebeu a proposta para atuar pelo Peixe.

“Quando tive o convite de vir para cá, não pensei duas vezes. É um clube que oferece uma ótima estrutura para os atletas. Estou muito satisfeito aqui. Quero fazer um grande campeonato e ajudar meus companheiros no que for necessário”, destaca o jogador.


Do Grêmio para o Tubarão

Apesar da juventude, todos eles têm passagens por clubes importantes do país e também por equipes da Europa. Batista, revelado pelo Grêmio, foi emprestado no início do ano passado ao Tondela, de Portugal. No segundo semestre, foi peça importante no tricolor gaúcho, ajudando a equipe no Brasileirão.

“Ajudei o Tondela a se manter na Primeira Liga, depois voltei para o Grêmio, onde disputei o Brasileirão de Aspirantes. Ganhei chances no profissional e fui feliz marcando um gol contra o Atlético-MG. Vim para fazer um grande campeonato no Tubarão, agradeço ao clube pela oportunidade. Quero fazer muitos gols aqui”, destaca o promissor atacante de 22 anos.

O Tubarão chega em sua última semana de preparação para o Campeonato Catarinense. A equipe realiza o último teste antes da estreia no sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O amistoso terá transmissão do SporTV.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares