Morre o 1º secretário de Educação de Tubarão
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 12-01-2018

Faleceu na manhã de ontem, em Santa Rosa de Lima, o professor da Ufsc Wilson Schmidt, aos 64 anos. 

Wilson foi idealizador e um dos fundadores da Agreco (Associação de Agricultores Ecológicos), entidade pioneira na produção de alimentos orgânicos na região das Encostas da Serra Geral.

Com graduação em Filosofia e mestrado e doutorado em Educação, foi o primeiro secretário de Educação do município de Tubarão, em 1982, e secretário-adjunto da Educação do governo de Santa Catarina, em 1987. Nos anos 90, engajou-se na luta por melhorias das condições de vida do homem do campo em sua cidade natal e contribuiu para a fundação da Agreco, em 1996.

Em outubro de 2017, recebeu uma homenagem especial dos organizadores do 8º Seminário Estadual de Agroecologia, realizado em Santa Rosa de Lima. 

Wilson já havia passado por uma cirurgia de retirada de um tumor no cérebro e se recuperou bem. Aposentado, morava na comunidade de Rio do Meio. Foi encontrado pela manhã já sem vida em seu quarto, provavelmente por conta de uma parada cardiorrespiratória.

Seu sepultamento será na manhã de hoje, em Santa Rosa de Lima, após missa de corpo presente na igreja da cidade, às 9h. Ele deixa um filho.



Veja Também
Eleições 2018: Partidos iniciam convenções
Em Tubarão, prejuízo causado pelo vandalismo passa dos R$ 60 mil
Emprego: sete municípios têm saldo positivo
Frio retorna no fim de semana

O calor que predominou durante a semana deve ir embora a partir da manhã deste sábado, quando uma frente fria avança rapidamente pelo Estado, seguida de uma massa de ar frio.

Durante a manhã deste sábado, a nebulosidade e a possibilidade de chuva ficam mais acentuadas, com o tempo melhorando no decorrer da tarde, segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima. No domingo, o tempo fica bom, apenas com possibilidade de nevoeiro ao amanhecer.

As temperaturas entram em declínio já ao amanhecer deste sábado, e continuam no domingo, com mínimas perto de 8° e máxima de 19°. Na Serra, as temperaturas serão mais baixas, com mínimas chegando a 0° no domingo em Urupema.