Jackson traz experiência ao Hercílio Luz
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 07-12-2017

O volante Jackson Sousa chega ao Hercílio Luz com a promessa de bastante conhecimento do Campeonato Catarinense. Com a formação na base do Figueirense, o jogador teve oportunidade de disputar três temporadas no time principal, entre 2011 e 2013, e agora traz sua bagagem para a Série A do Catarinense, em defesa do time tubaronense.  

“Participei de três campeonatos catarinenses e o objetivo de vir para o Hercílio Luz é ter mais um desafio para minha carreira. Depois que eu saí do futebol catarinense, não consegui ter uma sequência como tive no Figueirense. Então, o desafio agora é jogar o Catarinense para que as coisas voltem a acontecer”, fala Jackson. 

Sobre os jogadores do elenco, Jackson jogou contra Lima e Leandro Melo. Com o técnico Luís Carlos Cruz, esse foi o primeiro contato. “Sobre o Cruz, estou vendo que ele é um treinador que gosta de diálogo, que gosta de fazer um trabalho de qualidade. Não vai ser um time só de marcação, o time vai ter uma boa saída, e esperamos que, com a filosofia que está sendo implantada pela comissão técnica e jogadores, a gente possa desempenhar um bom campeonato”, diz o volante e completa que espera fazer um campeonato diferente.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia