Polícia desarticula grupo que atuava em bancos
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 07-12-2017

Em operação intitulada Fake Phone, a Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa especializada na prática de crime de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. Ontem foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, um de prisão temporária e cinco de condução coercitiva, todos no Estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, a organização criminosa atuava no interior de agências bancárias, especialmente na Caixa Econômica Federal, aplicando o golpe conhecido como “Posso Ajudar?”. 

Os golpes aconteciam também em Santa Catarina e os investigados instalavam dispositivos nas agências para o travamento de cartões nos terminais de autoatendimento, assim como um aparelho telefônico de 0800 falso para a obtenção de senhas bancárias. De posse dessas informações, os valores pertencentes às vítimas eram sacados ou transferidos para contas de laranjas. O prejuízo é superior a R$ 200 mil à instituição bancária. Não foram divulgadas pela PF quais cidades do Estado foram os alvos do crime.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia