Campanha de Natal para animais de rua
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 07-12-2017

Este ano, o Yázigi de Tubarão fará uma Campanha de Natal diferente. A ajuda será para os cães abandonados e que tanto sofrem. 

A escola de idiomas, que sempre realiza campanhas de cidadania, desta vez pensou também nos animais abandonados e teve a ideia de ajudar a causa. De acordo com o responsável pelo departamento de Marketing do Yázigi, João Vitor Fernandes, a direção da escola entrou em contato com o Instituto Amigo Bicho, que faz um trabalho de acolhimento, salvamento e posterior adoção de animais abandonados. 

Através da campanha, pretende-se arrecadar ração para estes animais. “Por isso, pedimos a todos os alunos, colaboradores, parceiros e fornecedores do Yázigi, além da população em geral, que façam uma doação de ração para cães na quantidade que puderem”, afirma João.

As doações devem ser realizadas até o dia 15, no Yázigi Tubarão, das 8h ao meio-dia, das 13h às 22h. A escola fica localizada na avenida Rodovalho, Centro. Mais informações pelo telefone 3622-1939.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia