Falsos passageiros assaltam ônibus
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 07-12-2017

Um assalto inusitado foi registrado na BR-101, em direção a Imbituba, na madrugada de ontem. No crime, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Lopes, dois homens que estavam no coletivo se passaram por passageiros, até que em determinado ponto pediram ao motorista que parasse o transporte, pois desejavam descer. 

No entanto, conforme a PRF, tudo não passou de uma tática para assaltar os demais passageiros que estavam no ônibus da empresa Santo Anjo, que havia saído de Florianópolis em direção a Imbituba. Armada, a dupla suspeita então rendeu o motorista. Enquanto um deles vigiava o condutor, o outro pegava os pertences pessoais das vítimas. 

Objetos como documentos, dinheiro, carteiras, eletrônicos e principalmente celulares foram levados pelos suspeitos. Após concluírem o crime, fugiram pela BR-101 na direção Sul. A dupla contava com reforço. Homens em um carro preto Sedam os aguardavam do lado de fora para o momento da fuga. 

Sem comunicação, o motorista e os demais passageiros do ônibus seguiram viagem até o destino por mais 30 minutos, até chegarem a Imbituba e conseguirem acionar socorro à Polícia Militar (PM) da cidade. A polícia registrou o crime e até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado.

Crime com faca

Momentos antes do assalto registrado em Imbituba, outro assalto chamou a atenção. Desta vez, com uma faca em mãos, um homem invadiu um supermercado no bairro São Bernardo, em Tubarão, rendeu um funcionário e cometeu o crime. Segundo a vítima, em relato à PM, o suspeito estava com um capacete que cobria o rosto. Do lado de fora havia uma motocicleta, que ele usou para a fuga após levar R$ 200 do caixa. O assalto aconteceu na noite de terça-feira e ninguém foi preso.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares