Falsos passageiros assaltam ônibus
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 07-12-2017

Um assalto inusitado foi registrado na BR-101, em direção a Imbituba, na madrugada de ontem. No crime, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paulo Lopes, dois homens que estavam no coletivo se passaram por passageiros, até que em determinado ponto pediram ao motorista que parasse o transporte, pois desejavam descer. 

No entanto, conforme a PRF, tudo não passou de uma tática para assaltar os demais passageiros que estavam no ônibus da empresa Santo Anjo, que havia saído de Florianópolis em direção a Imbituba. Armada, a dupla suspeita então rendeu o motorista. Enquanto um deles vigiava o condutor, o outro pegava os pertences pessoais das vítimas. 

Objetos como documentos, dinheiro, carteiras, eletrônicos e principalmente celulares foram levados pelos suspeitos. Após concluírem o crime, fugiram pela BR-101 na direção Sul. A dupla contava com reforço. Homens em um carro preto Sedam os aguardavam do lado de fora para o momento da fuga. 

Sem comunicação, o motorista e os demais passageiros do ônibus seguiram viagem até o destino por mais 30 minutos, até chegarem a Imbituba e conseguirem acionar socorro à Polícia Militar (PM) da cidade. A polícia registrou o crime e até o fechamento desta edição nenhum suspeito havia sido identificado.

Crime com faca

Momentos antes do assalto registrado em Imbituba, outro assalto chamou a atenção. Desta vez, com uma faca em mãos, um homem invadiu um supermercado no bairro São Bernardo, em Tubarão, rendeu um funcionário e cometeu o crime. Segundo a vítima, em relato à PM, o suspeito estava com um capacete que cobria o rosto. Do lado de fora havia uma motocicleta, que ele usou para a fuga após levar R$ 200 do caixa. O assalto aconteceu na noite de terça-feira e ninguém foi preso.



Veja Também
Vasco demite Jorginho após apenas dez partidas
Hercílio Luz terá escolinha de futebol em Capivari

Com a intenção de fortalecer as categorias de base no ano do centenário, o Hercílio Luz oficializou ontem sua primeira escolinha de futebol fora de Tubarão. Ela ficará em Capivari de Baixo, e faz parte de um projeto que pretende levar escolinhas a todas as cidades da região.

O Núcleo Capivari de Baixo, como é chamado pelo clube, funcionará junto da Kapiva Soccer. A empresa é de propriedade da família Stang, e já tem uma escolinha para meninos com idade entre seis e 14 anos em funcionamento há quatro anos. A coordenação e administração são feitas por Ricardo e Lucas Stang.

Com a parceria com o clube de Tubarão, a intenção é que os meninos tenham uma oportunidade a mais, passando a integrar, depois, o time Sub-15 do Hercílio Luz.

De acordo com a diretoria, o projeto é o primeiro passo para o novo ciclo do Hercílio Luz, que quer investir forte nas bases e tornar o clube e a região uma referência na formação de atletas. O treinador do time será o professor Muriel Foizer. 

Para marcar a oficialização da Escolinha Hercílio Luz FC - Núcleo Capivari de Baixo, um jogo amistoso será realizado no dia 18 de agosto, às 11h. Ainda neste ano, a meta é abrir outros núcleos na Amurel. Neste primeiro momento, Pescaria Brava, Gravatal e Laguna são possibilidades.

Criada a semana de humanização do parto
Tubarão Futsal joga hoje com o Concordia