Contra o Náutico, Criciúma tenta bater meta pessoal de Beto Campos
Matéria via DC / Postado dia 14-11-2017

O técnico Beto Campos, que não fica no Criciúma no ano que vem, tem uma meta pessoal diante do Náutico, no Heriberto Hülse, na partida que abre a rodada, às 19h15min desta terça-feira. Ele espera um Tigre determinado a vencer e melhorar os números na Série B, com mudanças na escalação. No momento, o técnico tem 33,3% de aproveitamento, o pior entre comandantes que passaram na área técnica carvoeira na temporada.

Com Luiz Carlos Winck, que comandou o time entre o começo e parte do segundo turno da Série B, o Criciúma somou 53,7% dos pontos disputados. Beto Campos também está atrás de Deivid. O treinador que iniciou a temporada e foi demitido após derrotas nas três primeiras rodadas da Segundona deixou o Sul de Santa Catarina com 39,3%.

Beto Campos não fica para o ano que vem, diz presidente do Criciúma

— Somos avaliados por resultados, é uma cultura, e a gente sabe disso. Tenho um grupo que começou abaixo, conseguiu se recuperar durante o campeonato e mostrou muita força. É dessa maneira que a gente tem de terminar — comentou o treinador.

Questionado sobre a permanência no clube em 2018, Beto informou que um representante trata com o Criciúma. Porém, o presidente Jaime Dal Farra declarou no início da semana que o compromisso com o técnico termina ao final da temporada e que pensa em outros nomes para a vaga. 

Para encarar o Náutico, rebaixado no último sábado depois da derrota para o Londrina, Beto Campos tem a volta dos titulares Luiz, no gol, Edson Borges, na zaga, e Barreto no meio. Dos quatro que não viajaram para Natal, somente o atacante Silvinho continua fora, com dores na coxa direita. 

No último treino, Beto fez mistério sobre a escalação e deixou Barreto ou Ricardinho e Lucão ou Kalil, como dúvidas em duas posições entre os onze que iniciam o duelo.

Uma semana de jogos decisivos para os times catarinenses no Brasileiro

Ficha técnica

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto(Ricardinho), Douglas Moreira, João Henrique e Alex Maranhão; Caio Rangel e Lucão (Kalil). Técnico: Beto Campos.
Náutico: Busatto; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues, Renan Paulino e Leilson; Dico e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.
Arbitragem: Alinor Silva da Paixao, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do MT).
Data e hora: nesta terça-feira, às 19h15min
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL