Contra o Náutico, Criciúma tenta bater meta pessoal de Beto Campos
Matéria via DC / Postado dia 14-11-2017

O técnico Beto Campos, que não fica no Criciúma no ano que vem, tem uma meta pessoal diante do Náutico, no Heriberto Hülse, na partida que abre a rodada, às 19h15min desta terça-feira. Ele espera um Tigre determinado a vencer e melhorar os números na Série B, com mudanças na escalação. No momento, o técnico tem 33,3% de aproveitamento, o pior entre comandantes que passaram na área técnica carvoeira na temporada.

Com Luiz Carlos Winck, que comandou o time entre o começo e parte do segundo turno da Série B, o Criciúma somou 53,7% dos pontos disputados. Beto Campos também está atrás de Deivid. O treinador que iniciou a temporada e foi demitido após derrotas nas três primeiras rodadas da Segundona deixou o Sul de Santa Catarina com 39,3%.

Beto Campos não fica para o ano que vem, diz presidente do Criciúma

— Somos avaliados por resultados, é uma cultura, e a gente sabe disso. Tenho um grupo que começou abaixo, conseguiu se recuperar durante o campeonato e mostrou muita força. É dessa maneira que a gente tem de terminar — comentou o treinador.

Questionado sobre a permanência no clube em 2018, Beto informou que um representante trata com o Criciúma. Porém, o presidente Jaime Dal Farra declarou no início da semana que o compromisso com o técnico termina ao final da temporada e que pensa em outros nomes para a vaga. 

Para encarar o Náutico, rebaixado no último sábado depois da derrota para o Londrina, Beto Campos tem a volta dos titulares Luiz, no gol, Edson Borges, na zaga, e Barreto no meio. Dos quatro que não viajaram para Natal, somente o atacante Silvinho continua fora, com dores na coxa direita. 

No último treino, Beto fez mistério sobre a escalação e deixou Barreto ou Ricardinho e Lucão ou Kalil, como dúvidas em duas posições entre os onze que iniciam o duelo.

Uma semana de jogos decisivos para os times catarinenses no Brasileiro

Ficha técnica

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto(Ricardinho), Douglas Moreira, João Henrique e Alex Maranhão; Caio Rangel e Lucão (Kalil). Técnico: Beto Campos.
Náutico: Busatto; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues, Renan Paulino e Leilson; Dico e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.
Arbitragem: Alinor Silva da Paixao, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do MT).
Data e hora: nesta terça-feira, às 19h15min
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra