Contra o Náutico, Criciúma tenta bater meta pessoal de Beto Campos
Matéria via DC / Postado dia 14-11-2017

O técnico Beto Campos, que não fica no Criciúma no ano que vem, tem uma meta pessoal diante do Náutico, no Heriberto Hülse, na partida que abre a rodada, às 19h15min desta terça-feira. Ele espera um Tigre determinado a vencer e melhorar os números na Série B, com mudanças na escalação. No momento, o técnico tem 33,3% de aproveitamento, o pior entre comandantes que passaram na área técnica carvoeira na temporada.

Com Luiz Carlos Winck, que comandou o time entre o começo e parte do segundo turno da Série B, o Criciúma somou 53,7% dos pontos disputados. Beto Campos também está atrás de Deivid. O treinador que iniciou a temporada e foi demitido após derrotas nas três primeiras rodadas da Segundona deixou o Sul de Santa Catarina com 39,3%.

Beto Campos não fica para o ano que vem, diz presidente do Criciúma

— Somos avaliados por resultados, é uma cultura, e a gente sabe disso. Tenho um grupo que começou abaixo, conseguiu se recuperar durante o campeonato e mostrou muita força. É dessa maneira que a gente tem de terminar — comentou o treinador.

Questionado sobre a permanência no clube em 2018, Beto informou que um representante trata com o Criciúma. Porém, o presidente Jaime Dal Farra declarou no início da semana que o compromisso com o técnico termina ao final da temporada e que pensa em outros nomes para a vaga. 

Para encarar o Náutico, rebaixado no último sábado depois da derrota para o Londrina, Beto Campos tem a volta dos titulares Luiz, no gol, Edson Borges, na zaga, e Barreto no meio. Dos quatro que não viajaram para Natal, somente o atacante Silvinho continua fora, com dores na coxa direita. 

No último treino, Beto fez mistério sobre a escalação e deixou Barreto ou Ricardinho e Lucão ou Kalil, como dúvidas em duas posições entre os onze que iniciam o duelo.

Uma semana de jogos decisivos para os times catarinenses no Brasileiro

Ficha técnica

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto(Ricardinho), Douglas Moreira, João Henrique e Alex Maranhão; Caio Rangel e Lucão (Kalil). Técnico: Beto Campos.
Náutico: Busatto; David, Rafael Ribeiro, Aislan e Henrique Ávila; Amaral, Cal Rodrigues, Renan Paulino e Leilson; Dico e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.
Arbitragem: Alinor Silva da Paixao, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (trio do MT).
Data e hora: nesta terça-feira, às 19h15min
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares