Tubaronense é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

A empresária tubaronense Ana Cristina Huber é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria “microempreendedora individual”. As vencedoras foram conhecidas durante cerimônia na manhã desta segunda-feira, em Brasília. Ana concorreu com outras 27 empresárias do país.

De Tubarão, a empresária abriu a Huber Assessoria Esportiva há dez anos, quando deixou o trabalho em uma academia para investir em seu próprio negócio e atuar como MEI. “Esse reconhecimento nos permite mostrar pro Brasil a nossa garra e a nossa capacidade”, comemora Ana, que participou da premiação pela primeira vez.

Segundo a gestora do Prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, esse reconhecimento é importante para incentivar outras mulheres a empreender. “O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais espaço no Brasil e as mulheres estão se tornando referência no mundo dos negócios. Esse prêmio, além de reconhecer grandes iniciativas, também incentiva outras mulheres a seguirem por esse caminho”, comenta Juliane.

Além da vencedora, outras duas empresárias catarinenses foram finalistas. A empresária Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, foi finalista na categoria “produtora rural”, e a empresária Lorena Sotopietra Nolasc, de Florianópolis, foi finalista na categoria “pequenos negócios”.


Cerimônia de entrega

A cerimônia de entrega ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que acontece durante o mês de novembro em 120 países. O objetivo é despertar a atitude empreendedora nas pessoas e estimular a troca de experiências. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas.



Veja Também
Em Tubarão, prejuízo causado pelo vandalismo passa dos R$ 60 mil
Emprego: sete municípios têm saldo positivo
Frio retorna no fim de semana

O calor que predominou durante a semana deve ir embora a partir da manhã deste sábado, quando uma frente fria avança rapidamente pelo Estado, seguida de uma massa de ar frio.

Durante a manhã deste sábado, a nebulosidade e a possibilidade de chuva ficam mais acentuadas, com o tempo melhorando no decorrer da tarde, segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima. No domingo, o tempo fica bom, apenas com possibilidade de nevoeiro ao amanhecer.

As temperaturas entram em declínio já ao amanhecer deste sábado, e continuam no domingo, com mínimas perto de 8° e máxima de 19°. Na Serra, as temperaturas serão mais baixas, com mínimas chegando a 0° no domingo em Urupema.

Centrais de vídeo são inauguradas