Tubaronense é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

A empresária tubaronense Ana Cristina Huber é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria “microempreendedora individual”. As vencedoras foram conhecidas durante cerimônia na manhã desta segunda-feira, em Brasília. Ana concorreu com outras 27 empresárias do país.

De Tubarão, a empresária abriu a Huber Assessoria Esportiva há dez anos, quando deixou o trabalho em uma academia para investir em seu próprio negócio e atuar como MEI. “Esse reconhecimento nos permite mostrar pro Brasil a nossa garra e a nossa capacidade”, comemora Ana, que participou da premiação pela primeira vez.

Segundo a gestora do Prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, esse reconhecimento é importante para incentivar outras mulheres a empreender. “O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais espaço no Brasil e as mulheres estão se tornando referência no mundo dos negócios. Esse prêmio, além de reconhecer grandes iniciativas, também incentiva outras mulheres a seguirem por esse caminho”, comenta Juliane.

Além da vencedora, outras duas empresárias catarinenses foram finalistas. A empresária Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, foi finalista na categoria “produtora rural”, e a empresária Lorena Sotopietra Nolasc, de Florianópolis, foi finalista na categoria “pequenos negócios”.


Cerimônia de entrega

A cerimônia de entrega ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que acontece durante o mês de novembro em 120 países. O objetivo é despertar a atitude empreendedora nas pessoas e estimular a troca de experiências. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas.



Veja Também
Gravatal comemora medalhas no JASC
Com cinco gols em dois jogos, Conrado comemora fase do Leão
Gravatal comemora medalhas no JASC
Candidatos do PT apresentam propostas na CDL