Tubaronense é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

A empresária tubaronense Ana Cristina Huber é vencedora nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria “microempreendedora individual”. As vencedoras foram conhecidas durante cerimônia na manhã desta segunda-feira, em Brasília. Ana concorreu com outras 27 empresárias do país.

De Tubarão, a empresária abriu a Huber Assessoria Esportiva há dez anos, quando deixou o trabalho em uma academia para investir em seu próprio negócio e atuar como MEI. “Esse reconhecimento nos permite mostrar pro Brasil a nossa garra e a nossa capacidade”, comemora Ana, que participou da premiação pela primeira vez.

Segundo a gestora do Prêmio em Santa Catarina, Juliane Schveitzer da Silva, esse reconhecimento é importante para incentivar outras mulheres a empreender. “O empreendedorismo feminino ganha cada vez mais espaço no Brasil e as mulheres estão se tornando referência no mundo dos negócios. Esse prêmio, além de reconhecer grandes iniciativas, também incentiva outras mulheres a seguirem por esse caminho”, comenta Juliane.

Além da vencedora, outras duas empresárias catarinenses foram finalistas. A empresária Luciane Baseggio Vendruscolo, de Concórdia, foi finalista na categoria “produtora rural”, e a empresária Lorena Sotopietra Nolasc, de Florianópolis, foi finalista na categoria “pequenos negócios”.


Cerimônia de entrega

A cerimônia de entrega ocorreu durante a Semana Global do Empreendedorismo, movimento internacional que acontece durante o mês de novembro em 120 países. O objetivo é despertar a atitude empreendedora nas pessoas e estimular a troca de experiências. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas.



Veja Também
ESTACIONAMENTO ROTATIVO DEVE COMEÇAR A OPERAR NO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE

O estacionamento rotativo em Tubarão deve voltar a operar ainda no primeiro semestre deste ano. Pelo menos esta é a previsão do secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Alexandre Moraes. 
O secretário explica que já há uma comissão formada que acompanha o projeto, desde sua viabilidade até adequações necessárias. Os integrantes já estão discutindo o termo de referência e já foi analisado, inclusive, o número de vagas que será incluído no sistema de estacionamento rotativo.
Entre as próximas ações da comissão, segundo Alexandre, está a conclusão da planilha de viabilidade econômica, conforme solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Somente após a conclusão do termo de referência é que a prefeitura poderá lançar o edital do processo de licitação para a contratação da empresa que vai deter a concessão do serviço”, explica.
Alexandre afirma que a intenção é que os trâmites da implantação sejam concluídos e que o estacionamento rotativo passe a operar até o final deste primeiro semestre.

Dupla é presa com 990 gramas de maconha

Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia, em Capivari de Baixo, depois de serem flagrados com 990 gramas de maconha. A droga estava dividida em porções. Conforme a Polícia Militar, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM abordaram dois ocupantes de uma motocicleta Honda/CG 150 que estavam parados em frente a um bar no bairro Alvorada.

A dupla, conhecida da polícia por tráfico na região, estava nas proximidades de um local conhecido pelo comércio de entorpecentes. Ao avistarem os policiais, um deles, um homem de 26 anos, fugiu a pé. Segundo a PM, ele carregava uma sacola grande nas mãos, a qual, durante a perseguição, tentou dispensar.

Dentro da sacola foram encontrados três torrões de maconha, totalizando as 990 gramas. O segundo ocupante da motocicleta tentou fugir, mas foi abordado e preso. Eles foram detidos, a droga apreendida e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia.

GMT continua sem armamento
Casal é assaltado durante caminhada

Um assalto a um casal foi registrado em Imbituba. O criminoso, até então ainda não identificado, assaltou um homem e uma mulher enquanto eles caminhavam na Estrada Geral do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba. O crime, de acordo com a Polícia Militar, foi registrado na terça-feira. 
O assaltante chegou numa motocicleta e colocou a mão na cintura, insinuando estar armado. Das vítimas foram roubados um celular, R$ 200 e uma cópia da chave do carro do casal. As guarnições realizaram rondas, porém o autor não foi localizado.