Asfalto começa a ser colocado no Farol de Santa Marta
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 14-11-2017

Até o início de dezembro, a pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna, deve estar pronta. Essa é a promessa do secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o “Vampiro”. Na segunda-feira, o asfalto começou a ser colocado e a espera histórica de décadas ganha forma.

O visual é realmente animador. O trecho de 2,6 quilômetros, historicamente um caminho de poeira, buracos e pedras, está recebendo a ‘manta preta’. “Apesar de ser um trecho pequeno, é uma obra de grande importância para a cidade, não somente para os turistas, mas para os moradores, que vão usufruir também da ciclofaixa que está sendo realizada”, opina Vampiro.

Além da estrada asfaltada, no trecho haverá uma ciclofaixa de 2,5 metros de largura, pista de caminhada de um metro, à direita, e o deck de madeira tratada, com visual para o mar, nos metros finais da estrada. “A única parte que deve demorar um pouco mais será o deck. Mas, o restante, queremos deixar pronto até dezembro”, diz o secretário.

O investimento da obra é de R$ 3,9 milhões e faz a ligação do Farol com a SC-100. A obra paralisou em 2013 por desistência da empresa contratada na época e o processo foi retomado com nova licitação em janeiro e entrega da ordem de serviço em maio desse ano. As obras, então, foram retomadas no dia 31 de maio, depois de a ordem de serviço ter sido entregue pelo governador Raimundo Colombo.



Veja Também
Big Wave tem ondas de até 5m no Farol de Santa Marta
Atleta de TB é prata em etapa de Moutain-bike
Parque Ambiental irá cobrar estacionamento
Peixe volta aos trabalhos após derrota