Falso sequestrador pede R$ 20 mil para resgate
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 11-10-2017

Uma ocorrência envolvendo um falso sequestro foi registrada em Tubarão, na quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher recebeu uma ligação que informava que a filha havia sido sequestrada e que deveria depositar R$ 20 mil para libertá-la. A vítima, então, dirigiu-se até o banco.

Na agência, demonstrando nervosismo, a mulher tentava fazer a transação, quando um funcionário ficou desconfiado. Como os criminosos estavam na linha, ela escreveu em um papel que a filha havia sido sequestrada. O bancário, então, acionou a Polícia Militar (PM) da Cidade Azul.

A guarnição seguiu para a agência e conseguiu entrar em contato com a filha da vítima, que estava trabalhando. Só então a mulher foi convencida de que se tratava de um golpe. A Polícia Militar reforça que, nestes casos, é necessário manter a calma e tentar entrar em contato com o familiar citado. “É importante também fazer contato com a polícia, informando os fatos, para que se possa dar o melhor encaminhamento”, aconselha um policial militar.



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra