Dia das Crianças com brinquedos e festa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 11-10-2017

Foi com a magia do filme Frozen que começou a entrega dos brinquedos da 5ª Edição da Campanha do Dia da Criança: “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso. Uma infância com brinquedos é uma infância mais feliz”.

A campanha é realizada pelos colaboradores da Ortoimagem, em Tubarão, e desta vez as beneficiadas foram as crianças do Centro Educacional Cantinho da Alegria, do bairro Morrotes.

Além da entrega de brinquedos, este ano ainda teve festa com cachorros-quentes e cupcakes. A empresa Dani Kids Animações fez uma apresentação teatral da Anna, do filme Frozen, e pinturas faciais.

O aluno Gabriel Arthur T. Machado, de seis anos, uma das crianças que recebeu brinquedos, estava muito feliz e resumiu a sua alegria com a frase: “Hoje é o melhor dia da minha vida”.

O Centro Educacional Cantinho da Alegria atende 123 crianças entre um e seis anos de idade, em período integral.

Segundo a diretora da instituição, Jacksandra Holthausen, campanhas como estas melhoram o convívio social.

Para a gestora administrativa da Ortoimagem, Célia Regina de Souza Paes, a campanha do Dia da Criança é um momento de muita emoção, em que não são doados apenas brinquedos, mas amor ao próximo.

A Campanha do Dia das Crianças, promovida pela Ortoimagem, começou há quatro anos e já beneficiou crianças de vários centros educacionais de Tubarão.



Veja Também
Com a presença do novo técnico, Chapecoense encara o Atlético-MG
Criciúma é derrotado em casa e fica mais longe do acesso
Mudança de hábito e 11 quilos a menos
Drogas apreendidas são incineradas em Gravatal

Drogas apreendidas nos termos circunstanciados lavrados no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017, em Gravatal, foram incineradas. Os entorpecentes foram queimados na segunda-feira. Os itens são provenientes de 102 termos circunstanciados com apreensões de cigarros de maconha, comprimidos de ecstasy e petecas de cocaína.

A droga estava lacrada em invólucros. A incineração foi autorizada pelo juízo da comarca de Armazém e foi realizada pelo cabo Cléber Eing e acompanhada pelo comandante da 2ª Companhia PM de Gravatal, capitão Maycon Prudêncio Joaquim.