Dia das Crianças com brinquedos e festa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 11-10-2017

Foi com a magia do filme Frozen que começou a entrega dos brinquedos da 5ª Edição da Campanha do Dia da Criança: “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso. Uma infância com brinquedos é uma infância mais feliz”.

A campanha é realizada pelos colaboradores da Ortoimagem, em Tubarão, e desta vez as beneficiadas foram as crianças do Centro Educacional Cantinho da Alegria, do bairro Morrotes.

Além da entrega de brinquedos, este ano ainda teve festa com cachorros-quentes e cupcakes. A empresa Dani Kids Animações fez uma apresentação teatral da Anna, do filme Frozen, e pinturas faciais.

O aluno Gabriel Arthur T. Machado, de seis anos, uma das crianças que recebeu brinquedos, estava muito feliz e resumiu a sua alegria com a frase: “Hoje é o melhor dia da minha vida”.

O Centro Educacional Cantinho da Alegria atende 123 crianças entre um e seis anos de idade, em período integral.

Segundo a diretora da instituição, Jacksandra Holthausen, campanhas como estas melhoram o convívio social.

Para a gestora administrativa da Ortoimagem, Célia Regina de Souza Paes, a campanha do Dia da Criança é um momento de muita emoção, em que não são doados apenas brinquedos, mas amor ao próximo.

A Campanha do Dia das Crianças, promovida pela Ortoimagem, começou há quatro anos e já beneficiou crianças de vários centros educacionais de Tubarão.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve