Dia das Crianças com brinquedos e festa
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 11-10-2017

Foi com a magia do filme Frozen que começou a entrega dos brinquedos da 5ª Edição da Campanha do Dia da Criança: “Doe um brinquedo e ganhe um sorriso. Uma infância com brinquedos é uma infância mais feliz”.

A campanha é realizada pelos colaboradores da Ortoimagem, em Tubarão, e desta vez as beneficiadas foram as crianças do Centro Educacional Cantinho da Alegria, do bairro Morrotes.

Além da entrega de brinquedos, este ano ainda teve festa com cachorros-quentes e cupcakes. A empresa Dani Kids Animações fez uma apresentação teatral da Anna, do filme Frozen, e pinturas faciais.

O aluno Gabriel Arthur T. Machado, de seis anos, uma das crianças que recebeu brinquedos, estava muito feliz e resumiu a sua alegria com a frase: “Hoje é o melhor dia da minha vida”.

O Centro Educacional Cantinho da Alegria atende 123 crianças entre um e seis anos de idade, em período integral.

Segundo a diretora da instituição, Jacksandra Holthausen, campanhas como estas melhoram o convívio social.

Para a gestora administrativa da Ortoimagem, Célia Regina de Souza Paes, a campanha do Dia da Criança é um momento de muita emoção, em que não são doados apenas brinquedos, mas amor ao próximo.

A Campanha do Dia das Crianças, promovida pela Ortoimagem, começou há quatro anos e já beneficiou crianças de vários centros educacionais de Tubarão.



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra