Leão perde em casa para o Fluminense
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 12-08-2017

O Hercílio Luz começou o returno da Segundona Catarinense com derrota. A equipe foi surpreendida em casa pelo Fluminense de Joinville, que jogou melhor e venceu a partida por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O gol foi marcado por Mateus Freire, aos 38 minutos da segunda etapa.

Hercílio Luz e Fluminense abriram a rodada do returno da Série B em situações bastante opostas. De um lado, o Leão trazia como retrospecto o título da primeira fase, enquanto que o time do Norte do Estado tentava se recuperar após terminar o turno entre os últimos colocados.

Irreconhecível em campo, o Leão do Sul teve bastante dificuldades para se articular e criar jogadas. Uma cabeçada de Marcelo Quilder aos 14 minutos, que passou perto do gol adversário, foi a melhor chance do time na primeira etapa.

Já o Fluminense chegou com mais consistência e teve mais oportunidades de marcar. A chance mais clara foi aos 37 minutos, em cobrança de falta que acertou o travessão do goleiro hercilista.

Na segunda etapa,  o Hercílio melhorou um pouco e conseguiu criar mais oportunidades de abrir o placar. Aos 10 minutos, Marcelo Quilder outra vez cabeceou bem e a bola bateu no travessão. Na volta, Victor Hugo teve a oportunidade de mandar para dentro do gol, mas desperdiçou.

A melhora do Leão, porém, não significou superioridade. O time adversário também conseguia chegar ao ataque com perigo. Martins precisou fazer grande defesa para evitar que a bola fosse para o fundo das redes, aos 18 minutos. Aos 22, o zagueiro Robert cortou dentro da área em nova grande chance do Fluminense.

Depois, a equipe hercilista voltou a jogar no ataque e colocou pressão. Mas não conseguiu boas finalizações. Resultado: aos 38 minutos, após chute cruzado e defesa do goleiro Martins, a bola sobrou para Mateus Freire, que mandou para as redes e fez 1 a 0 para o Fluminense.

Nos minutos finais, o time tubaronense bem que tentou, mas já não havia tempo para mais nada.

Em dez jogos, essa foi a segunda derrota do Hercílio Luz na competição. A outra foi para o Camboriú, também em casa. Já o Fluminense conseguiu a sua segunda vitória no campeonato.


PRÓXIMO DESAFIO

O Leão do Sul entra em campo novamente na quarta-feira, quando enfrentará o Barra, pela segunda rodada do returno. A partida ocorre no estádio Camilo Mussi, em Itajaí, e está marcada para as 15h30. No confronto do primeiro turno, a equipe hercilista levou a melhor, vencendo por 3 a 2 a partida disputada no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.

Vale lembrar que, como foi campeão do primeiro turno, o Hercílio Luz já garantiu lugar nas semifinais da competição para disputar uma das duas vagas na elite estadual do ano que vem. Porém, o time pode conseguir a vaga sem precisar disputar o quadrangular final, desde que também seja a equipe com mais pontos no returno.



Veja Também
Criciúma sai na frente, mas cede empate ao Oeste no Heriberto Hülse
Chapecoense surpreende fora de casa e vence o Palmeiras
Unisul lança programa nesta semana com diversos eventos

Entre hoje e o próximo sábado, a Unisul lança o Programa Unisul de Educação em Direitos Humanos e Educação das Relações Étnico-Raciais. Para marcar o lançamento institucional, os campi produziram uma programação com eventos diversos: exposições, palestras, mostras, entre outros. A programação é aberta ao público externo e a entrada é gratuita.
Atuando na promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos, o programa, por meio de projetos, pesquisas e campanhas comunitárias, constrói e dissemina a cultura de respeito aos direitos humanos e das relações étnico-raciais, formando cidadãos para uma sociedade livre, democrática e de respeito às diferenças étnica, cultural, religiosa, de gênero, de orientação sexual e de opção política. “Este programa aproxima ainda mais a Unisul da comunidade externa, com uma educação que efetivamente contribui para a melhoria da vida em sociedade”, destaca o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.
O movimento se efetiva por meio de ações desenvolvidas no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária. Estas ações são integradas, porém descentralizadas no âmbito das direções e gerências dos campi, promovendo a transversalidade dos temas do programa na universidade. Assim como a educação, o programa também é um processo dinâmico, em permanente construção, e está aberto a reflexões, debates e reformulações.

Jovem de 23 anos é atingido por tiros em Treze de Maio

Um jovem de 23 anos foi atingido por sete tiros durante tentativa de homicício. O crime ocorreu na madrugada de sábado, em Treze de Maio, na estrada geral da comunidade de São João de Urussanga Baixa.
De acordo com a polícia, o jovem foi encaminhado ao hospital de Treze de Maio por volta das 5h, sendo transferido, em seguida, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, em virtude dos ferimentos graves. O jovem foi atingido na cabeça, braço e tórax (costas). 
Segundo familiares, ele estava retornando para casa de motocicleta quando foi atingido pelos disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida e investigada pela polícia, que está também buscando informações sobre os suspeitos.
Até o fechamento desta edição, a vítima seguia internada e seu estado de saúde permanecia o mesmo.