Chapecoense vence na Arena Condá, quebra jejum de vitórias
Matéria via G1 SC / Postado dia 17-07-2017

o confronto entre dois times em um longo jejum, a Chapecoense conseguiu respirar na luta para fugir dos últimos lugares no Campeonato Brasileiro. Túlio de Melo, dois minutos depois de entrar na etapa final, e Lucas Marques, nos acréscimos, marcaram na vitória por 2 a 0, neste domingo, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado complica ainda mais a crise vivida pelo Tricolor.

O triunfo em casa faz a Chapecoense pular para 18 pontos e abrir vantagem para a zona do rebaixamento. Além de seguir sem vencer sob o comando de Dorival Júnior (um empate e uma derrota), o São Paulo permanece entre os quatro últimos do torneio, com apenas 13 pontos.

Chapecoense e São Paulo foram a campo com duas longas sequências de resultados ruins. Os catarinenses não venciam desde 14 de junho, 2 a 1 diante do Vasco. Neste período, foram sete jogos de jejum (cinco derrotas e dois empates). O Tricolor acumula agora nove duelos sem vitórias (quatro empates e cinco derrotas) – o último resultado positivo foi obtido em 8 de junho, por 2 a 0 sobre o Vitória.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira. A Chapecoense enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. O São Paulo recebe o Vasco, às 21h45, no Morumbi.

 
Lance da partida entre Chapecoense e São Paulo (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)
 

Chapecoense e São Paulo fizeram um primeiro tempo nivelado por baixo. Muito desfalcado, o time catarinense concentrou as tentativas pelo lado direito, com Seijas e Apodi. O venezuelano, aliás, foi quem criou a melhor chance ao chutar uma falta que acertou a trave em vacilo de Renan Ribeiro. Luiz Antônio também levou perigo em uma cobrança de falta que o goleiro pegou. O Tricolor paulista mostrou uma dinâmica melhor do que nas últimas rodadas, mas sem empolgar. Gómez, em jogada ensaiada, e Pratto, em belo chute de fora da área, pararam em boas defesas de Jandrei.

 

O desempenho das equipes na segunda etapa caiu ainda mais, principalmente pelo grande número de passes errados. Vinícius Eutrópio, então, tentou dar mais força ao ataque. E conseguiu com uma rapidez impressionante. Túlio de Melo entrou aos 15 minutos e aos 17 abriu o placar de cabeça em lance que Junior Tavares não acompanhou.

Aos 29, o São Paulo reclamou de um pênalti não marcado de Grolli em Pratto. O Tricolor em nenhum momento mostrou força para reagir. Dorival ainda colocou Marcinho, Douglas e Lucas Fernandes, mas de nada adiantou. Junior Tavares, aos 46, perdeu a bola na defesa, e Lucas Marques bateu forte no canto direito de Renan Ribeiro para fazer o segundo e assegurar a vitória.



Veja Também
Arma é apreendida dentro de veículo após abordagem em festa
Karateca tubaronense disputa Sul-Americano

Ontem, Nícolas de Souza viajou mais uma vez para defender as cores do país em uma competição internacional. O jovem karateca disputa pelo terceiro ano consecutivo o Sul-Americano da modalidade com a Seleção Brasileira, e acumula ótimos desempenhos, além de experiências muito importantes.

Aos 12 anos, Nícolas garantiu a vaga com a idade mínima para fazer parte da seleção e ainda comemorou o título de campeão. Aos 13, mais uma vez representando o Brasil na competição, foi o vice-campeão de sua categoria. Agora, com 14, segue mais uma vez em busca do pódio.

“É com muito orgulho que tenho a honra de poder representar meu país em mais um evento internacional. Estou muito feliz, pois é o meu terceiro ano consecutivo na Seleção Brasileira. Treinei muito e estou preparado para fazer o meu melhor”, revela.

“Aproveito para agradecer o apoio e a torcida de todos que estão sempre comigo. Sem a participação de todos os envolvidos, isso não seria possível”, ressalta Nícolas.

O Sul-Americano ocorre de hoje até domingo, em Guayaquil, no Equador, e reúne atletas nas disputas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. “As expectativas para este campeonato são boas, porém disputo uma categoria diferente e pode ter sempre surpresas. No entanto, darei meu máximo para representar bem meu país em mais um campeonato deste nível”, finaliza Nícolas.

Mulher precisa de ajuda para tratamento de câncer

A dona de casa Mércia Carvalho, de Gravatal, está precisando de ajuda. Com câncer no fígado e sem condições financeiras para arcar com o tratamento, ela precisa da colaboração de todos para continuar vivendo. O marido, Genésio, precisou parar de trabalhar para ajudar a esposa em seu tratamento.

Uma rede de solidariedade se formou nas redes sociais para tentar minimizar a dor de Mércia e sua família. O marido está afastado do trabalho há 14 meses, em busca da cura para sua esposa, e para ajudá-la em tudo o que precisa, já que a doença está em um estágio avançado. 

Mércia precisa tomar vitaminas e medicamentos importados contra o câncer, e não possui condições financeiras. Amigos da família contam que ela já ficou dois meses sem tomar os medicamentos, por não ter como arcar com estes custos. 

Quem desejar ajudar, pode fazer um depósito de qualquer valor. Os dados para depósito são: Banco do Brasil, agência 2089-3, conta 14048-1, em nome de Genésio Carvalho. Para entrar em contato, o telefone de Genésio é (48) 99697-8562.

Cursos gratuitos levam cultura a Tubarão