Caroneiro morre e motorista fica ferido após caminhão tombar
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 17-07-2017

Uma pessoa morreu e outra teve ferimentos graves após um caminhão tombar, na Estrada Geral Airuê, em Grão-Pará. O acidente envolveu um Volkswagen 23.210, com placas de São Bernado do Campo (SP), e aconteceu por volta das 14h de sábado. O veículo transportava leite e seguia em sentido à Serra do Corvo Branco.
A vítima fatal foi um homem que estava no banco de passageiro do caminhão. Ele não tinha documentos e, até ontem, o corpo permanecia sem identificação no Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão. O homem tem a cor da pele branca e aparenta ter entre 40 e 50 anos.
Já o motorista, de 26 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Braço do Norte. Conforme a Polícia Militar (PM), ele é natural de Canoinhas.
A pista ficou interditada desde as 13h30 e o trânsito no local foi liberado apenas às 20 horas, após retirada do caminhão e limpeza da pista, por conta do derramamento de óleo. O procedimento foi necessário para garantir a segurança dos usuários da estrada, tendo em vista que o acidente ocorreu próximo a uma curva.

Motorista dá detalhes sobre vítima
Já no hospital, o motorista do caminhão contou detalhes sobre o homem que acabou morrendo no acidente. Segundo o condutor, a vítima pediu uma carona na cidade de Campos Novos, no Oeste do Estado. Os dois não se conheciam até então. O motorista também contou que o homem se apresentou como Lindomar e disse que era natural da cidade de Criciúma.



Veja Também
Tubarão busca adaptação a gramado sintético
Grupo disputa provas de atletismo

Andriele Raiana Zander, Tayra de Lima Luciano, Ellen Fernandes Anfilóquio, Beatriz Rodrigues Bianco e Morgana Matias da Silva, acompanhadas do professor Jemerson Fernandes, seguem hoje para Bragança Paulista, em São Paulo. O grupo é de São Ludgero e vai disputar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20. O retorno acontece no dia 25 de junho.

A equipe de São Ludgero disputará a prova dos 100 e 200 metros rasos, salto em distância, salto triplo, salto com vara, salto em altura, revezamento 4x100 e revezamento 4x400. O professor Jemerson Fernandes explica que bons resultados na competição poderão garantir bolsa atleta para 2019. “As atletas estão treinando forte, estão focadas e felizes com o apoio da prefeitura de São Ludgero”, enfatiza. 

Ele diz que todos os atletas da Escola Municipal de Atletismo estão cientes da carência de recursos públicos. “Sabemos do esforço que São Ludgero está fazendo para garantir a participação das atletas”, ressalta.

Gravatal tem evento de biodanza

Segue até domingo, em Gravatal, o sétimo Encontro de Ação Social e Biodanza e quarto Encontro de Educação Biocêntrica. O evento trará facilitadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Nordeste, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal, no salão comunitário ao lado da igreja, em Termas do Gravatal.

Este evento tem o propósito de qualificar profissionais das áreas da educação, assistência social, turismo, saúde e estudantes para práticas e vivências em ações sociais pela dinâmica da Biodança e Educação Biocêntrica. O encontro é itinerante, acontece a cada dois anos, e já ocorreu em Porto Alegre, Córdoba (Argentina) e Gravatal. Esta é a terceira edição no município catarinense.

Empresário Nidal deve ter alta em breve