Ranking Cortuba: corrida recebeu centenas de atletas
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-06-2017

Laguna recebeu a quarta etapa do Ranking Cortuba 2017, na manhã de ontem, quando foi realizada a segunda edição da corrida de rua 10 Milhas de Anita. A prova é organizada pelo Cortuba – Clube de Corredores de Rua de Tubarão.

A prova teve um percurso de 16 km, que representa dez milhas. Foi disputada individualmente ou em trio. O percurso variou muito entre pisos com calçamento, asfalto, estrada de chão, areia, trilhas e pedras. A largada foi às 7h30 na Praça da República, em frente ao Museu Anita Garibaldi.

Nos 16 km masculino quem levou mais uma vez o título foi o atleta John Lennon. Em segundo lugar chegou o atleta Felipe Costa e, fechando o pódio, o atleta Murilo Lima. No feminino o favoritismo se concretizou. A atleta Ana Claudia, a Caca, levou mais uma vez o primeiro lugar. A atleta Carolina Conceição ficou em segundo lugar e a atleta Sabrina Reis, em terceiro.

Como todas as provas do ranking, esta etapa também teve prova infantil e para pessoas com deficiência (PcD). O Ranking Cortuba é realizado anualmente. Este ano o ranking terá oito etapas.



Veja Também
Com a presença do novo técnico, Chapecoense encara o Atlético-MG
Criciúma é derrotado em casa e fica mais longe do acesso
Mudança de hábito e 11 quilos a menos
Drogas apreendidas são incineradas em Gravatal

Drogas apreendidas nos termos circunstanciados lavrados no segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017, em Gravatal, foram incineradas. Os entorpecentes foram queimados na segunda-feira. Os itens são provenientes de 102 termos circunstanciados com apreensões de cigarros de maconha, comprimidos de ecstasy e petecas de cocaína.

A droga estava lacrada em invólucros. A incineração foi autorizada pelo juízo da comarca de Armazém e foi realizada pelo cabo Cléber Eing e acompanhada pelo comandante da 2ª Companhia PM de Gravatal, capitão Maycon Prudêncio Joaquim.