Pai que agrediu filho é condenado a 28 anos
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-05-2017

Vinte e oito anos de prisão. Essa foi a sentença dada pelo júri a Felipe da Rosa Machado, de 24 anos, acusado de ter agredido seu filho recém-nascido em janeiro de 2016. A sentença, após 12 horas de julgamento, foi proferida no fim da noite de quarta-feira em Orleans.

Felipe foi condenado por duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas: por motivo torpe e fútil, meio cruel e ameaça contra a ex-companheira. As agressões aconteceram na comunidade de Rio Novo, no interior de Orleans, e o réu ainda poderá recorrer em liberdade.

O júri foi presidido pelo juiz da comarca de Braço do Norte, Fernando Machado Carboni, e contou com apoio da Polícia Militar. O menino, hoje com mais de um ano de idade, vive com sequelas em função das agressões. Ele perdeu a visão do olho esquerdo e, conforme relatos da mãe, há comprometimento dos movimentos dos membros superiores e inferiores.



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra