Colisão mata motociclista na SC-100
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-05-2017

Um acidente registrado na madrugada de ontem tirou a vida de um motociclista. Leandro Goulart Costa, 34 anos, não resistiu aos ferimentos após ter a moto atingida por um veículo Saveiro. O choque aconteceu por volta das 4h50, na SC-100, rodovia que liga o balneário Camacho à região central de Jaguaruna.

De acordo com a polícia, Leandro seguia em uma CG Titan com placa de Jaguaruna quando esta foi atingida na traseira pelo outro veículo, também com placas de Jaguaruna. O motorista do carro afirmou aos policiais que a iluminação traseira da motocicleta estava inoperante, dificultando a visualização. O motociclista morreu no local.

Foi feito teste do bafômetro no motorista da Saveiro e ficou comprovado que não houve ingestão de bebida alcoólica. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna chegou a ser acionado para a ocorrência, mas Leandro já estava em óbito. O cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão.

Horas antes, nas estradas da região, outros dois acidentes foram registrados envolvendo motociclistas. Um em Braço do Norte e um em São Ludgero. Os dois por volta das 21h40 de quarta-feira.

Em São Ludgero, um motociclista de 21 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma Kombi após o veículo parar para a passagem de pedestres. A colisão aconteceu na r. Padre Roher. O jovem ficou desacordado até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo a guarnição, mesmo com a gravidade do acidente a vítima sofreu apenas escoriações pelo corpo.


Motorista foge após batida

Já em Braço do Norte, um motociclista de 20 anos ficou gravemente ferido ao colidir frontalmente contra um Corsa. O acidente aconteceu na avenida Felipe Schmidt, próximo ao bairro Trevo. O motorista do carro, segundo a polícia, fugiu do local. Já o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura na perna direita. Nos dois acidentes, as vítimas foram conduzidas para o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares