Colisão mata motociclista na SC-100
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-05-2017

Um acidente registrado na madrugada de ontem tirou a vida de um motociclista. Leandro Goulart Costa, 34 anos, não resistiu aos ferimentos após ter a moto atingida por um veículo Saveiro. O choque aconteceu por volta das 4h50, na SC-100, rodovia que liga o balneário Camacho à região central de Jaguaruna.

De acordo com a polícia, Leandro seguia em uma CG Titan com placa de Jaguaruna quando esta foi atingida na traseira pelo outro veículo, também com placas de Jaguaruna. O motorista do carro afirmou aos policiais que a iluminação traseira da motocicleta estava inoperante, dificultando a visualização. O motociclista morreu no local.

Foi feito teste do bafômetro no motorista da Saveiro e ficou comprovado que não houve ingestão de bebida alcoólica. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna chegou a ser acionado para a ocorrência, mas Leandro já estava em óbito. O cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão.

Horas antes, nas estradas da região, outros dois acidentes foram registrados envolvendo motociclistas. Um em Braço do Norte e um em São Ludgero. Os dois por volta das 21h40 de quarta-feira.

Em São Ludgero, um motociclista de 21 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma Kombi após o veículo parar para a passagem de pedestres. A colisão aconteceu na r. Padre Roher. O jovem ficou desacordado até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo a guarnição, mesmo com a gravidade do acidente a vítima sofreu apenas escoriações pelo corpo.


Motorista foge após batida

Já em Braço do Norte, um motociclista de 20 anos ficou gravemente ferido ao colidir frontalmente contra um Corsa. O acidente aconteceu na avenida Felipe Schmidt, próximo ao bairro Trevo. O motorista do carro, segundo a polícia, fugiu do local. Já o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura na perna direita. Nos dois acidentes, as vítimas foram conduzidas para o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte.



Veja Também
Criciúma sai na frente, mas cede empate ao Oeste no Heriberto Hülse
Chapecoense surpreende fora de casa e vence o Palmeiras
Unisul lança programa nesta semana com diversos eventos

Entre hoje e o próximo sábado, a Unisul lança o Programa Unisul de Educação em Direitos Humanos e Educação das Relações Étnico-Raciais. Para marcar o lançamento institucional, os campi produziram uma programação com eventos diversos: exposições, palestras, mostras, entre outros. A programação é aberta ao público externo e a entrada é gratuita.
Atuando na promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos, o programa, por meio de projetos, pesquisas e campanhas comunitárias, constrói e dissemina a cultura de respeito aos direitos humanos e das relações étnico-raciais, formando cidadãos para uma sociedade livre, democrática e de respeito às diferenças étnica, cultural, religiosa, de gênero, de orientação sexual e de opção política. “Este programa aproxima ainda mais a Unisul da comunidade externa, com uma educação que efetivamente contribui para a melhoria da vida em sociedade”, destaca o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.
O movimento se efetiva por meio de ações desenvolvidas no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária. Estas ações são integradas, porém descentralizadas no âmbito das direções e gerências dos campi, promovendo a transversalidade dos temas do programa na universidade. Assim como a educação, o programa também é um processo dinâmico, em permanente construção, e está aberto a reflexões, debates e reformulações.

Jovem de 23 anos é atingido por tiros em Treze de Maio

Um jovem de 23 anos foi atingido por sete tiros durante tentativa de homicício. O crime ocorreu na madrugada de sábado, em Treze de Maio, na estrada geral da comunidade de São João de Urussanga Baixa.
De acordo com a polícia, o jovem foi encaminhado ao hospital de Treze de Maio por volta das 5h, sendo transferido, em seguida, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, em virtude dos ferimentos graves. O jovem foi atingido na cabeça, braço e tórax (costas). 
Segundo familiares, ele estava retornando para casa de motocicleta quando foi atingido pelos disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida e investigada pela polícia, que está também buscando informações sobre os suspeitos.
Até o fechamento desta edição, a vítima seguia internada e seu estado de saúde permanecia o mesmo.