Colisão mata motociclista na SC-100
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-05-2017

Um acidente registrado na madrugada de ontem tirou a vida de um motociclista. Leandro Goulart Costa, 34 anos, não resistiu aos ferimentos após ter a moto atingida por um veículo Saveiro. O choque aconteceu por volta das 4h50, na SC-100, rodovia que liga o balneário Camacho à região central de Jaguaruna.

De acordo com a polícia, Leandro seguia em uma CG Titan com placa de Jaguaruna quando esta foi atingida na traseira pelo outro veículo, também com placas de Jaguaruna. O motorista do carro afirmou aos policiais que a iluminação traseira da motocicleta estava inoperante, dificultando a visualização. O motociclista morreu no local.

Foi feito teste do bafômetro no motorista da Saveiro e ficou comprovado que não houve ingestão de bebida alcoólica. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna chegou a ser acionado para a ocorrência, mas Leandro já estava em óbito. O cadáver foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Tubarão.

Horas antes, nas estradas da região, outros dois acidentes foram registrados envolvendo motociclistas. Um em Braço do Norte e um em São Ludgero. Os dois por volta das 21h40 de quarta-feira.

Em São Ludgero, um motociclista de 21 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma Kombi após o veículo parar para a passagem de pedestres. A colisão aconteceu na r. Padre Roher. O jovem ficou desacordado até a chegada do Corpo de Bombeiros. Segundo a guarnição, mesmo com a gravidade do acidente a vítima sofreu apenas escoriações pelo corpo.


Motorista foge após batida

Já em Braço do Norte, um motociclista de 20 anos ficou gravemente ferido ao colidir frontalmente contra um Corsa. O acidente aconteceu na avenida Felipe Schmidt, próximo ao bairro Trevo. O motorista do carro, segundo a polícia, fugiu do local. Já o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura na perna direita. Nos dois acidentes, as vítimas foram conduzidas para o Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte.



Veja Também
SC registra temperaturas negativas pelo sexto dia seguido
Delegação viaja para Joguinhos

A delegação tubaronense que vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina embarca na manhã deste sábado rumo à cidade de Caçador, sede da competição.

Ao todo, 81 municípios confirmaram a participação na etapa. Tubarão contará com uma delegação composta por 130 pessoas, divididas nas modalidades de Handebol, Futsal, Atletismo, Karate, Judô e equipe de apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio do Sesi, na noite de sábado, e as competições têm início no domingo.

Federação confirma a realização da Copa SC

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a realização da Copa Santa Catarina 2017. Representantes dos dez clubes que participaram do Catarinense deste ano, entre eles o Atlético Tubarão, reúnem-se na segunda-feira,  na sede da entidade, para definir a forma de disputa da competição.

A FCF irá propor para que a Copa SC 2017 inicie no dia 1º de outubro. O principal atrativo da competição é uma vaga destinada ao campeão na Copa do Brasil 2018.

A respeito da vaga na Copa do Brasil, a FCF informou que é  a 5ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF, com 35.720 pontos. O Estado tem direito a quatro vagas na Copa do Brasil, e as três primeiras foram definidas na classificação do Catarinense: Chapecoense, campeã, Avaí, vice-campeão, e Criciúma, terceiro colocado.

Independentemente do formato de disputa, caso o campeão da Copa SC 2017 seja um dos clubes já detentores da vaga, uma equipe que não tenha a participação assegurada na competição nacional será indicada pelo critério técnico.

O gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, falou sobre a expectativa da Copa Santa Catarina 2017.

“A Copa Santa Catarina volta ao calendário de competições após três anos e volta com imensa motivação para os clubes, já que garante uma vaga na Copa do Brasil em 2018. Vamos aguardar o número de clubes para idealizarmos uma forma de disputa interessante”, comentou.

Durante a semana, de olho no campeonato, o Peixe já anunciou a contratação de três reforços. O técnico Waguinho Dias, que comandou o time na Série A estadual, também já foi confirmado.

Hercílio confia no ataque para buscar vitória