Sem previsão para reforma de ponte pênsil
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-05-2017

As pontes pênseis da Guarda e do Km 60, em Tubarão, estão em péssimas condições. Tábuas soltas ou mesmo faltando, bem como outros problemas na estrutura, colocam em risco a vida de usuários. Por isso, moradores das duas localidades reivindicam reformas ou manutenções.

Para o vendedor João Figueiredo, que mora na Guarda, atravessar a ponte quase todos os dias é praticamente uma aventura. “É uma vergonha que esteja neste estado de conservação. Nós, moradores, precisamos de uma solução logo”, reclama.

De acordo com a prefeitura de Tubarão, ainda não há previsão para a reforma da ponte da Guarda. Já a do Km 60, diz o órgão, será reformada com as madeiras da ponte pênsil em frente à Unisul. “O processo já está em andamento”, diz a prefeitura.


PONTE PÊNSIL DA UNISUL

Já são sete meses de transtorno para moradores e estudantes que utilizavam a ponte pênsil em frente à Unisul, destruída pelo temporal que atingiu Tubarão em outubro do ano passado. A expectativa da prefeitura é de que a nova passarela fique pronta em 2018. No momento, a alternativa para quem precisa cruzar o rio é ir pela ponte do Morrotes ou pela ponte Nereu Ramos, no Centro. Em ambos os casos, o trajeto dura perto de 45 minutos.



Veja Também
PRF faz escolta e orienta motoristas
Jogos são adiados por causa de greve

Os reflexos da greve dos caminhoneiros fizeram com que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) adiasse jogos das categorias de base da Série A do Campeonato Catarinense. Ao todo, são dez partidas que tiveram nova data por causa “dos inúmeros transtornos ocasionados em virtude da greve geral dos caminhoneiros no país”, conforme o comunicado da entidade. 

O departamento de competições da entidade remarcou os duelos de fim de semana para o meio da semana, na terça ou quarta-feira. Foram quatro partidas da categoria infantil e outras quatro da juvenil (os duelos ocorrem um em seguida do outro), válidas pela quarta rodada primeira fase. Previstos para este sábado, serão disputados na quarta-feira.

Já na categoria júnior, dois jogos dos três da segunda rodada do returno foram alterados. Tubarão x Avaí e Figueirense x Joinville estavam marcados para sexta-feira e foram remarcados para terça. O duelo entre Criciúma e Chapecoense foi o único mantido, porque a delegação do Verdão do Oeste já está no Sul de Santa Catarina para a partida.

Hercílio Luz

Em comum acordo com os times participantes, o departamento de competições da Federação Catarinense de Futebol adiou as partidas das três competições das categorias de base do Campeonato Catarinense Série A 2018. O Hercílio Luz participa das categorias Infantil (Sub-15) e Juvenil (Sub-17), cujos times entrariam em campo neste sábado, contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira, pela 4ª rodada da 1ª Fase. Em função da greve dos caminhoneiros, as disputas foram reagendadas para quarta-feira. Na segunda-feira (28), a FCF e a diretoria dos times participantes reavaliarão as condições e confirmarão as partidas. Caso seja necessário, uma nova data poderá ser marcada. Na sexta-feira, os dois times treinaram normalmente no Aníbal Costa. No Infantil, o time do Leão do Sul ocupa a 9ª posição, enquanto no Juvenil a equipe está em 8º lugar.

Peixe encerra fase contra o Cianorte
Entrevista: “a cidade está em obras”, diz prefeito Joares