Sem previsão para reforma de ponte pênsil
Matéria via Diário do Sul / Postado dia 19-05-2017

As pontes pênseis da Guarda e do Km 60, em Tubarão, estão em péssimas condições. Tábuas soltas ou mesmo faltando, bem como outros problemas na estrutura, colocam em risco a vida de usuários. Por isso, moradores das duas localidades reivindicam reformas ou manutenções.

Para o vendedor João Figueiredo, que mora na Guarda, atravessar a ponte quase todos os dias é praticamente uma aventura. “É uma vergonha que esteja neste estado de conservação. Nós, moradores, precisamos de uma solução logo”, reclama.

De acordo com a prefeitura de Tubarão, ainda não há previsão para a reforma da ponte da Guarda. Já a do Km 60, diz o órgão, será reformada com as madeiras da ponte pênsil em frente à Unisul. “O processo já está em andamento”, diz a prefeitura.


PONTE PÊNSIL DA UNISUL

Já são sete meses de transtorno para moradores e estudantes que utilizavam a ponte pênsil em frente à Unisul, destruída pelo temporal que atingiu Tubarão em outubro do ano passado. A expectativa da prefeitura é de que a nova passarela fique pronta em 2018. No momento, a alternativa para quem precisa cruzar o rio é ir pela ponte do Morrotes ou pela ponte Nereu Ramos, no Centro. Em ambos os casos, o trajeto dura perto de 45 minutos.



Veja Também
ESTACIONAMENTO ROTATIVO DEVE COMEÇAR A OPERAR NO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE

O estacionamento rotativo em Tubarão deve voltar a operar ainda no primeiro semestre deste ano. Pelo menos esta é a previsão do secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Alexandre Moraes. 
O secretário explica que já há uma comissão formada que acompanha o projeto, desde sua viabilidade até adequações necessárias. Os integrantes já estão discutindo o termo de referência e já foi analisado, inclusive, o número de vagas que será incluído no sistema de estacionamento rotativo.
Entre as próximas ações da comissão, segundo Alexandre, está a conclusão da planilha de viabilidade econômica, conforme solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Somente após a conclusão do termo de referência é que a prefeitura poderá lançar o edital do processo de licitação para a contratação da empresa que vai deter a concessão do serviço”, explica.
Alexandre afirma que a intenção é que os trâmites da implantação sejam concluídos e que o estacionamento rotativo passe a operar até o final deste primeiro semestre.

Dupla é presa com 990 gramas de maconha

Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia, em Capivari de Baixo, depois de serem flagrados com 990 gramas de maconha. A droga estava dividida em porções. Conforme a Polícia Militar, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM abordaram dois ocupantes de uma motocicleta Honda/CG 150 que estavam parados em frente a um bar no bairro Alvorada.

A dupla, conhecida da polícia por tráfico na região, estava nas proximidades de um local conhecido pelo comércio de entorpecentes. Ao avistarem os policiais, um deles, um homem de 26 anos, fugiu a pé. Segundo a PM, ele carregava uma sacola grande nas mãos, a qual, durante a perseguição, tentou dispensar.

Dentro da sacola foram encontrados três torrões de maconha, totalizando as 990 gramas. O segundo ocupante da motocicleta tentou fugir, mas foi abordado e preso. Eles foram detidos, a droga apreendida e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia.

GMT continua sem armamento
Casal é assaltado durante caminhada

Um assalto a um casal foi registrado em Imbituba. O criminoso, até então ainda não identificado, assaltou um homem e uma mulher enquanto eles caminhavam na Estrada Geral do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba. O crime, de acordo com a Polícia Militar, foi registrado na terça-feira. 
O assaltante chegou numa motocicleta e colocou a mão na cintura, insinuando estar armado. Das vítimas foram roubados um celular, R$ 200 e uma cópia da chave do carro do casal. As guarnições realizaram rondas, porém o autor não foi localizado.