Apresentados no Figueirense, goleiro Fábio e lateral Julinho miram o título da Série B
Matéria via DC / Postado dia 19-05-2017

A lista de reforços não para de aumentar no Figueirense. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores foram apresentados no Estádio Orlando Scarpelli: o lateral-esquerdo Julinho e o goleiro Fábio. Os dois atletas estavam no futebol paulista, no Água Santa e no Ituano, respectivamente. Os jogadores foram apresentados pelo superintendente de Esportes alvinegro Carlos Arini.

- O Julinho é um jogador que estamos acompanhado, experiente, de muito força e velocidade. Espero que tenha todo o sucesso aqui. E o Fabio, mais uma vez tenho prazer de te apresentar, desejo um bom campeonato a ele e falo o que falei para todos os jogadores, que honrem esta camisa - disse Arini.

Aos 38 anos, o goleiro Fábio espera contribuir com o grupo com toda a experiência que adoquiriu em 20 anos de carreira. Ele agradeceu a oportunidade de poder vestir o manto alvinegro e ressaltou que o acesso é obrigação.

- Chego com uma vontade muito grande de ajudar e o Figueira, que tem que estar na Série A. O grupo que está sendo formado está ciente disso e na última semana de novembro a torcida pode ter certeza que vamos estar comemorando o acesso à Série A. É uma oportunidade ótima na minha carreira e vou lutar com unhas e dentes para conquistar o acesso e o título - acrescentou.

Já o lateral Julinho ressaltou na qualidade do elenco do Figueirense e disse acreditar na conquista do Brasileiro da Série B

- Os caras me receberam muito bem. O grupo é bom, temos jogadores muito experientes o o objetivo é ser campeão - completou o lateral.

Confira a ficha dos atletas.

Nome: Julio Cesar Machado Colares
Apelido: Julinho
Data de Nascimento: 21/03/1987
Local de Nascimento: Bagé (RS)
Posição: Lateral-esquerdo

Currículo
2007 – Juventude (RS) (categorias de base) e Guarany Bagé (RS)
2008 – Grêmio (RS)
2008/2009 – Charleroi (BEL)
2010 – Internacional de Santa Maria (RS)
2010/2011 – Gil Vicente (POR)
2011 – 14 de Julho (RS)
2012 – 14 de Julho (RS) e Ypiranga (RS)
2013 – Ypiranga (RS), Canoas (RS), Juventude (RS) e BOA Esporte (MG)
2014 – Juventude (RS)
2015 – Capivariano (SP), América (RN) e Portuguesa (SP)
2016 – XV de Piracicaba (SP) e Cuiabá (MT)
2017 – Agua Santa (SP) e Figueirense (SC)

Nome: Fábio Gonçalves dos Santos
Apelido: Fábio
Data de Nascimento: 19/09/1978
Local de Nascimento: São José dos Campos (SP)
Posição: Goleiro

Currículo
2002 – Jacareí (SP)
2003 – Osasco (SP) e Mogi Mirim (SP)
2004 – Inter de Limeira (SP) Adap Galo Maringá (PR) e Mogi Mirim (SP)
2005 – Mogi Mirim (SP) e Adap Galo Maringá (PR)
2006 – Adap Galo Maringá (PR)
2006/2007 – Marítimo (POR)
2008 – Guaratinguetá (SP) e Ponte Preta (SP)
2009 – Portuguesa (SP)
2010 – Portuguesa (SP) e Goiás (GO)
2011 – Oeste (SP), Criciúma (SC) e São Caetano (SP)
2012 – São Caetano (SP)
2013 – São Caetano (SP) e Botafogo (SP)
2014 – Atlético Sorocaba (SP) e Icasa (CE)
2015 – Ituano (SP)
2016 – Ituano (SP)
2017 – Ituano (SP) e Figueirense (SC)



Veja Também
Criciúma sai na frente, mas cede empate ao Oeste no Heriberto Hülse
Chapecoense surpreende fora de casa e vence o Palmeiras
Unisul lança programa nesta semana com diversos eventos

Entre hoje e o próximo sábado, a Unisul lança o Programa Unisul de Educação em Direitos Humanos e Educação das Relações Étnico-Raciais. Para marcar o lançamento institucional, os campi produziram uma programação com eventos diversos: exposições, palestras, mostras, entre outros. A programação é aberta ao público externo e a entrada é gratuita.
Atuando na promoção da democracia, da cidadania e dos direitos humanos, o programa, por meio de projetos, pesquisas e campanhas comunitárias, constrói e dissemina a cultura de respeito aos direitos humanos e das relações étnico-raciais, formando cidadãos para uma sociedade livre, democrática e de respeito às diferenças étnica, cultural, religiosa, de gênero, de orientação sexual e de opção política. “Este programa aproxima ainda mais a Unisul da comunidade externa, com uma educação que efetivamente contribui para a melhoria da vida em sociedade”, destaca o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.
O movimento se efetiva por meio de ações desenvolvidas no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão universitária. Estas ações são integradas, porém descentralizadas no âmbito das direções e gerências dos campi, promovendo a transversalidade dos temas do programa na universidade. Assim como a educação, o programa também é um processo dinâmico, em permanente construção, e está aberto a reflexões, debates e reformulações.

Jovem de 23 anos é atingido por tiros em Treze de Maio

Um jovem de 23 anos foi atingido por sete tiros durante tentativa de homicício. O crime ocorreu na madrugada de sábado, em Treze de Maio, na estrada geral da comunidade de São João de Urussanga Baixa.
De acordo com a polícia, o jovem foi encaminhado ao hospital de Treze de Maio por volta das 5h, sendo transferido, em seguida, para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, em virtude dos ferimentos graves. O jovem foi atingido na cabeça, braço e tórax (costas). 
Segundo familiares, ele estava retornando para casa de motocicleta quando foi atingido pelos disparos. A motivação do crime ainda é desconhecida e investigada pela polícia, que está também buscando informações sobre os suspeitos.
Até o fechamento desta edição, a vítima seguia internada e seu estado de saúde permanecia o mesmo.