Apresentados no Figueirense, goleiro Fábio e lateral Julinho miram o título da Série B
Matéria via DC / Postado dia 19-05-2017

A lista de reforços não para de aumentar no Figueirense. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores foram apresentados no Estádio Orlando Scarpelli: o lateral-esquerdo Julinho e o goleiro Fábio. Os dois atletas estavam no futebol paulista, no Água Santa e no Ituano, respectivamente. Os jogadores foram apresentados pelo superintendente de Esportes alvinegro Carlos Arini.

- O Julinho é um jogador que estamos acompanhado, experiente, de muito força e velocidade. Espero que tenha todo o sucesso aqui. E o Fabio, mais uma vez tenho prazer de te apresentar, desejo um bom campeonato a ele e falo o que falei para todos os jogadores, que honrem esta camisa - disse Arini.

Aos 38 anos, o goleiro Fábio espera contribuir com o grupo com toda a experiência que adoquiriu em 20 anos de carreira. Ele agradeceu a oportunidade de poder vestir o manto alvinegro e ressaltou que o acesso é obrigação.

- Chego com uma vontade muito grande de ajudar e o Figueira, que tem que estar na Série A. O grupo que está sendo formado está ciente disso e na última semana de novembro a torcida pode ter certeza que vamos estar comemorando o acesso à Série A. É uma oportunidade ótima na minha carreira e vou lutar com unhas e dentes para conquistar o acesso e o título - acrescentou.

Já o lateral Julinho ressaltou na qualidade do elenco do Figueirense e disse acreditar na conquista do Brasileiro da Série B

- Os caras me receberam muito bem. O grupo é bom, temos jogadores muito experientes o o objetivo é ser campeão - completou o lateral.

Confira a ficha dos atletas.

Nome: Julio Cesar Machado Colares
Apelido: Julinho
Data de Nascimento: 21/03/1987
Local de Nascimento: Bagé (RS)
Posição: Lateral-esquerdo

Currículo
2007 – Juventude (RS) (categorias de base) e Guarany Bagé (RS)
2008 – Grêmio (RS)
2008/2009 – Charleroi (BEL)
2010 – Internacional de Santa Maria (RS)
2010/2011 – Gil Vicente (POR)
2011 – 14 de Julho (RS)
2012 – 14 de Julho (RS) e Ypiranga (RS)
2013 – Ypiranga (RS), Canoas (RS), Juventude (RS) e BOA Esporte (MG)
2014 – Juventude (RS)
2015 – Capivariano (SP), América (RN) e Portuguesa (SP)
2016 – XV de Piracicaba (SP) e Cuiabá (MT)
2017 – Agua Santa (SP) e Figueirense (SC)

Nome: Fábio Gonçalves dos Santos
Apelido: Fábio
Data de Nascimento: 19/09/1978
Local de Nascimento: São José dos Campos (SP)
Posição: Goleiro

Currículo
2002 – Jacareí (SP)
2003 – Osasco (SP) e Mogi Mirim (SP)
2004 – Inter de Limeira (SP) Adap Galo Maringá (PR) e Mogi Mirim (SP)
2005 – Mogi Mirim (SP) e Adap Galo Maringá (PR)
2006 – Adap Galo Maringá (PR)
2006/2007 – Marítimo (POR)
2008 – Guaratinguetá (SP) e Ponte Preta (SP)
2009 – Portuguesa (SP)
2010 – Portuguesa (SP) e Goiás (GO)
2011 – Oeste (SP), Criciúma (SC) e São Caetano (SP)
2012 – São Caetano (SP)
2013 – São Caetano (SP) e Botafogo (SP)
2014 – Atlético Sorocaba (SP) e Icasa (CE)
2015 – Ituano (SP)
2016 – Ituano (SP)
2017 – Ituano (SP) e Figueirense (SC)



Veja Também
SC registra temperaturas negativas pelo sexto dia seguido
Delegação viaja para Joguinhos

A delegação tubaronense que vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina embarca na manhã deste sábado rumo à cidade de Caçador, sede da competição.

Ao todo, 81 municípios confirmaram a participação na etapa. Tubarão contará com uma delegação composta por 130 pessoas, divididas nas modalidades de Handebol, Futsal, Atletismo, Karate, Judô e equipe de apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A cerimônia de abertura será realizada no Ginásio do Sesi, na noite de sábado, e as competições têm início no domingo.

Federação confirma a realização da Copa SC

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a realização da Copa Santa Catarina 2017. Representantes dos dez clubes que participaram do Catarinense deste ano, entre eles o Atlético Tubarão, reúnem-se na segunda-feira,  na sede da entidade, para definir a forma de disputa da competição.

A FCF irá propor para que a Copa SC 2017 inicie no dia 1º de outubro. O principal atrativo da competição é uma vaga destinada ao campeão na Copa do Brasil 2018.

A respeito da vaga na Copa do Brasil, a FCF informou que é  a 5ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF, com 35.720 pontos. O Estado tem direito a quatro vagas na Copa do Brasil, e as três primeiras foram definidas na classificação do Catarinense: Chapecoense, campeã, Avaí, vice-campeão, e Criciúma, terceiro colocado.

Independentemente do formato de disputa, caso o campeão da Copa SC 2017 seja um dos clubes já detentores da vaga, uma equipe que não tenha a participação assegurada na competição nacional será indicada pelo critério técnico.

O gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, falou sobre a expectativa da Copa Santa Catarina 2017.

“A Copa Santa Catarina volta ao calendário de competições após três anos e volta com imensa motivação para os clubes, já que garante uma vaga na Copa do Brasil em 2018. Vamos aguardar o número de clubes para idealizarmos uma forma de disputa interessante”, comentou.

Durante a semana, de olho no campeonato, o Peixe já anunciou a contratação de três reforços. O técnico Waguinho Dias, que comandou o time na Série A estadual, também já foi confirmado.

Hercílio confia no ataque para buscar vitória