Apresentados no Figueirense, goleiro Fábio e lateral Julinho miram o título da Série B
Matéria via DC / Postado dia 19-05-2017

A lista de reforços não para de aumentar no Figueirense. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores foram apresentados no Estádio Orlando Scarpelli: o lateral-esquerdo Julinho e o goleiro Fábio. Os dois atletas estavam no futebol paulista, no Água Santa e no Ituano, respectivamente. Os jogadores foram apresentados pelo superintendente de Esportes alvinegro Carlos Arini.

- O Julinho é um jogador que estamos acompanhado, experiente, de muito força e velocidade. Espero que tenha todo o sucesso aqui. E o Fabio, mais uma vez tenho prazer de te apresentar, desejo um bom campeonato a ele e falo o que falei para todos os jogadores, que honrem esta camisa - disse Arini.

Aos 38 anos, o goleiro Fábio espera contribuir com o grupo com toda a experiência que adoquiriu em 20 anos de carreira. Ele agradeceu a oportunidade de poder vestir o manto alvinegro e ressaltou que o acesso é obrigação.

- Chego com uma vontade muito grande de ajudar e o Figueira, que tem que estar na Série A. O grupo que está sendo formado está ciente disso e na última semana de novembro a torcida pode ter certeza que vamos estar comemorando o acesso à Série A. É uma oportunidade ótima na minha carreira e vou lutar com unhas e dentes para conquistar o acesso e o título - acrescentou.

Já o lateral Julinho ressaltou na qualidade do elenco do Figueirense e disse acreditar na conquista do Brasileiro da Série B

- Os caras me receberam muito bem. O grupo é bom, temos jogadores muito experientes o o objetivo é ser campeão - completou o lateral.

Confira a ficha dos atletas.

Nome: Julio Cesar Machado Colares
Apelido: Julinho
Data de Nascimento: 21/03/1987
Local de Nascimento: Bagé (RS)
Posição: Lateral-esquerdo

Currículo
2007 – Juventude (RS) (categorias de base) e Guarany Bagé (RS)
2008 – Grêmio (RS)
2008/2009 – Charleroi (BEL)
2010 – Internacional de Santa Maria (RS)
2010/2011 – Gil Vicente (POR)
2011 – 14 de Julho (RS)
2012 – 14 de Julho (RS) e Ypiranga (RS)
2013 – Ypiranga (RS), Canoas (RS), Juventude (RS) e BOA Esporte (MG)
2014 – Juventude (RS)
2015 – Capivariano (SP), América (RN) e Portuguesa (SP)
2016 – XV de Piracicaba (SP) e Cuiabá (MT)
2017 – Agua Santa (SP) e Figueirense (SC)

Nome: Fábio Gonçalves dos Santos
Apelido: Fábio
Data de Nascimento: 19/09/1978
Local de Nascimento: São José dos Campos (SP)
Posição: Goleiro

Currículo
2002 – Jacareí (SP)
2003 – Osasco (SP) e Mogi Mirim (SP)
2004 – Inter de Limeira (SP) Adap Galo Maringá (PR) e Mogi Mirim (SP)
2005 – Mogi Mirim (SP) e Adap Galo Maringá (PR)
2006 – Adap Galo Maringá (PR)
2006/2007 – Marítimo (POR)
2008 – Guaratinguetá (SP) e Ponte Preta (SP)
2009 – Portuguesa (SP)
2010 – Portuguesa (SP) e Goiás (GO)
2011 – Oeste (SP), Criciúma (SC) e São Caetano (SP)
2012 – São Caetano (SP)
2013 – São Caetano (SP) e Botafogo (SP)
2014 – Atlético Sorocaba (SP) e Icasa (CE)
2015 – Ituano (SP)
2016 – Ituano (SP)
2017 – Ituano (SP) e Figueirense (SC)



Veja Também
Certidões de nascimento, casamento e óbito mudam a partir de hoje
Laguna: hospital passa por dificuldade financeira
Semana deve ser de tempo bom

Com sol e temperatura um pouco mais quente, a semana começou marcando 12ºC. Conforme a Epagri/Ciram, a semana também deve ser de tempo bom. 

Em geral, as máximas devem sempre se aproximar dos 30ºC, com exceção de quarta-feira, quando uma frente fria, que vai passar pela região, deve baixar um pouco a temperatura. Nesta semana deve chover apenas na tarde de terça-feira e na quarta-feira pela manhã.

Na praia, o mar é calmo nesta segunda e terça-feira, e começa a ficar agitado a partir de quarta-feira, devido ao vento sul. Importante ressaltar que, em uma previsão alongada, há boas notícias em relação à chuva. Até o dia 5 de dezembro haverá chuvas mais frequentes. Vai predominar o tempo bom, mas com pouco espaço entre os dias de chuva, o que é essencial pra manter o solo irrigado, principalmente para a agricultura.

Na região, o dia hoje deve ser de sol com muitas nuvens e termômetros variando entre 20ºC e 26ºC. Amanhã, pode ocorrer chuva, melhorando no decorrer do dia. A máxima será de 25ºC, e a mínima, de 18ºC. Na quinta-feira, o sol reaparece, com temperatura variando entre 17ºC e 26ºC.

As temperaturas também serão boas na sexta-feira, de acordo com a previsão, podendo chegar a 27ºC. A mínima neste dia deve ser de 19ºC, com sol entre algumas nuvens.

Falta recursos para evitar novos deslizamentos na Serra