Apresentados no Figueirense, goleiro Fábio e lateral Julinho miram o título da Série B
Matéria via DC / Postado dia 19-05-2017

A lista de reforços não para de aumentar no Figueirense. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores foram apresentados no Estádio Orlando Scarpelli: o lateral-esquerdo Julinho e o goleiro Fábio. Os dois atletas estavam no futebol paulista, no Água Santa e no Ituano, respectivamente. Os jogadores foram apresentados pelo superintendente de Esportes alvinegro Carlos Arini.

- O Julinho é um jogador que estamos acompanhado, experiente, de muito força e velocidade. Espero que tenha todo o sucesso aqui. E o Fabio, mais uma vez tenho prazer de te apresentar, desejo um bom campeonato a ele e falo o que falei para todos os jogadores, que honrem esta camisa - disse Arini.

Aos 38 anos, o goleiro Fábio espera contribuir com o grupo com toda a experiência que adoquiriu em 20 anos de carreira. Ele agradeceu a oportunidade de poder vestir o manto alvinegro e ressaltou que o acesso é obrigação.

- Chego com uma vontade muito grande de ajudar e o Figueira, que tem que estar na Série A. O grupo que está sendo formado está ciente disso e na última semana de novembro a torcida pode ter certeza que vamos estar comemorando o acesso à Série A. É uma oportunidade ótima na minha carreira e vou lutar com unhas e dentes para conquistar o acesso e o título - acrescentou.

Já o lateral Julinho ressaltou na qualidade do elenco do Figueirense e disse acreditar na conquista do Brasileiro da Série B

- Os caras me receberam muito bem. O grupo é bom, temos jogadores muito experientes o o objetivo é ser campeão - completou o lateral.

Confira a ficha dos atletas.

Nome: Julio Cesar Machado Colares
Apelido: Julinho
Data de Nascimento: 21/03/1987
Local de Nascimento: Bagé (RS)
Posição: Lateral-esquerdo

Currículo
2007 – Juventude (RS) (categorias de base) e Guarany Bagé (RS)
2008 – Grêmio (RS)
2008/2009 – Charleroi (BEL)
2010 – Internacional de Santa Maria (RS)
2010/2011 – Gil Vicente (POR)
2011 – 14 de Julho (RS)
2012 – 14 de Julho (RS) e Ypiranga (RS)
2013 – Ypiranga (RS), Canoas (RS), Juventude (RS) e BOA Esporte (MG)
2014 – Juventude (RS)
2015 – Capivariano (SP), América (RN) e Portuguesa (SP)
2016 – XV de Piracicaba (SP) e Cuiabá (MT)
2017 – Agua Santa (SP) e Figueirense (SC)

Nome: Fábio Gonçalves dos Santos
Apelido: Fábio
Data de Nascimento: 19/09/1978
Local de Nascimento: São José dos Campos (SP)
Posição: Goleiro

Currículo
2002 – Jacareí (SP)
2003 – Osasco (SP) e Mogi Mirim (SP)
2004 – Inter de Limeira (SP) Adap Galo Maringá (PR) e Mogi Mirim (SP)
2005 – Mogi Mirim (SP) e Adap Galo Maringá (PR)
2006 – Adap Galo Maringá (PR)
2006/2007 – Marítimo (POR)
2008 – Guaratinguetá (SP) e Ponte Preta (SP)
2009 – Portuguesa (SP)
2010 – Portuguesa (SP) e Goiás (GO)
2011 – Oeste (SP), Criciúma (SC) e São Caetano (SP)
2012 – São Caetano (SP)
2013 – São Caetano (SP) e Botafogo (SP)
2014 – Atlético Sorocaba (SP) e Icasa (CE)
2015 – Ituano (SP)
2016 – Ituano (SP)
2017 – Ituano (SP) e Figueirense (SC)



Veja Também
ESTACIONAMENTO ROTATIVO DEVE COMEÇAR A OPERAR NO FINAL DO PRIMEIRO SEMESTRE

O estacionamento rotativo em Tubarão deve voltar a operar ainda no primeiro semestre deste ano. Pelo menos esta é a previsão do secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Alexandre Moraes. 
O secretário explica que já há uma comissão formada que acompanha o projeto, desde sua viabilidade até adequações necessárias. Os integrantes já estão discutindo o termo de referência e já foi analisado, inclusive, o número de vagas que será incluído no sistema de estacionamento rotativo.
Entre as próximas ações da comissão, segundo Alexandre, está a conclusão da planilha de viabilidade econômica, conforme solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Somente após a conclusão do termo de referência é que a prefeitura poderá lançar o edital do processo de licitação para a contratação da empresa que vai deter a concessão do serviço”, explica.
Alexandre afirma que a intenção é que os trâmites da implantação sejam concluídos e que o estacionamento rotativo passe a operar até o final deste primeiro semestre.

Dupla é presa com 990 gramas de maconha

Dois homens foram presos e encaminhados à delegacia, em Capivari de Baixo, depois de serem flagrados com 990 gramas de maconha. A droga estava dividida em porções. Conforme a Polícia Militar, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático da PM abordaram dois ocupantes de uma motocicleta Honda/CG 150 que estavam parados em frente a um bar no bairro Alvorada.

A dupla, conhecida da polícia por tráfico na região, estava nas proximidades de um local conhecido pelo comércio de entorpecentes. Ao avistarem os policiais, um deles, um homem de 26 anos, fugiu a pé. Segundo a PM, ele carregava uma sacola grande nas mãos, a qual, durante a perseguição, tentou dispensar.

Dentro da sacola foram encontrados três torrões de maconha, totalizando as 990 gramas. O segundo ocupante da motocicleta tentou fugir, mas foi abordado e preso. Eles foram detidos, a droga apreendida e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia.

GMT continua sem armamento
Casal é assaltado durante caminhada

Um assalto a um casal foi registrado em Imbituba. O criminoso, até então ainda não identificado, assaltou um homem e uma mulher enquanto eles caminhavam na Estrada Geral do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba. O crime, de acordo com a Polícia Militar, foi registrado na terça-feira. 
O assaltante chegou numa motocicleta e colocou a mão na cintura, insinuando estar armado. Das vítimas foram roubados um celular, R$ 200 e uma cópia da chave do carro do casal. As guarnições realizaram rondas, porém o autor não foi localizado.